error_reporting(0); Diocese de Campo Maior marca presença na 15ª Romaria da Terra e da Água no Piauí – Diocese de Campo Maior
Igreja no Regional Institucional Notícias

A Diocese de Campo Maior esteve bem representada na 15ª Romaria da Terra e da Água no Piauí, realizada entre os dias 16 e 17 de julho na cidade de Piripiri. Esta edição teve como tema ‘Terra e Água: Direitos Sagrados’ e lema ‘Deus deu a terra a seus filhos Sl 115,16) e reuniu cerca de 5 mil romeiros.

cm1

A 15ª Romaria da Terra e da Água foi uma realização da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Nordeste 4, através da Diocese de Parnaíba e da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios. O evento também contou com colaboração de diversos movimentos, grupos e pastorais como a Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Cáritas, além do apoio do Governo do Estado do Piauí e da Prefeitura Municipal de Piripiri.

O vice-presidente da Comissão Regional da CNBB e bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, participou das atividades. Também compareceram diversos padres, seminaristas, religiosos e centenas de pessoas vindas das mais diversas paróquias e municípios pertencentes à Diocese de Campo Maior

Na programação, houve celebrações, adoração ao Santíssimo Sacramento, abertura do memorial das romarias, caminhada, apresentações culturais e 5 seminários (Projetos Econômicos, Espaço Pesqueiro Tradicional, Juventudes e Ruralidades, Intolerância e Cultura do ódio e Questão Fundiária). Representantes de diversos movimentos populares, entidades, associações e pastorais discutiram as temáticas com a participação dos romeiros

O povo de Deus não abandona o sonho e expressa sua luta. A romaria foi uma grande expressão de fé em Deus e responsabilidade com o outro, em especial os pequenos, os mais pobres, aquelas pessoas que ainda são invisíveis aos poderosos. Todos somos convidados a somar forças e integrar as lutas por uma sociedade em que haja respeito, diálogo e justiça, disse Dom Francisco.