Diocese de Campo Maior lança novo site durante 40º Assembleia

assembleia-diocesana-2016

A Diocese de Campo Maior lançou seu novo site institucional na noite desta quinta, 17 de novembro, durante a abertura da 40º Assembleia Diocesana de Pastoral. O evento contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre elas: padres, religiosas, leigos, representantes de grupos e pastorais e imprensa campo-maiorense.

No início do lançamento, o assessor de comunicação da diocese, Helder Felipe, fez uma pequena explanação da necessidade da Igreja estar inserida no campo digital e citou um trecho da mensagem do Papa Francisco para o 50º Dia Mundial das Comunicações, onde ele disse: “Como filhos de Deus, somos chamados a comunicar com todos, sem exclusão. Particularmente próprio da linguagem e das ações da Igreja é transmitir misericórdia, para tocar o coração das pessoas e sustentá-las no caminho rumo à plenitude daquela vida que Jesus Cristo, enviado pelo Pai, veio trazer a todos. (…) A comunicação tem o poder de criar pontes, favorecer o encontro e a inclusão, enriquecendo assim a sociedade.”

assembleia-diocesana-2016-helder-felipe-2
Helder Felipe, assessor de comunicação da Diocese de Campo Maior.

Logo em seguida foi apresentado um pequeno vídeo, mostrando todas as novidades do novo site. Agora cada paróquia possui uma própria página, contendo todas as informações das missas, secretaria paroquial, fotos e localização no google. Foi apresentada também a página de downloads, onde serão disponibilizados para baixar todos os arquivos dos encontros promovidos pela diocese. Também foi mostrado o layout da página principal, muito moderno e responsivo.

Em vídeo, Dom Plínio, Bispo de Picos e referencial para a comunicação do Regional Nordeste IV, parabenizou a Diocese de Campo Maior pela iniciativa e falou da importância da comunicação dentro da Igreja: “Esta é uma ferramenta muito valiosa, e a Igreja não pode desperdiçar. As informações que saem de Campo Maior, para o mundo, levam também a energia da Igreja unida, nessa força do evangelho. Parabenizo aqueles que tiveram a iniciativa de melhorar o site e assim possam cada vez mais, com entusiasmo e com ardor, comunicar Jesus pelo mundo inteiro”.

Confira o vídeo:

Na oportunidade, também foi informado que no ano de 2017 a Igreja Particular de Campo Maior promoverá encontros com comunicadores de cada paróquia, para que cada uma, representada por um comunicador devidamente formado, consiga acessar a parte administrativa e possa postar as notícias diretamente no site diocesano.

assembleia-diocesana-2016-padre-rafael
Padre Rafael Gomes, coordenador da PASCOM Diocesana.

O coordenador da Pastoral da Comunicação da diocese, Padre Rafael Gomes, aproveitou seu pronunciamento para pedir que os padres invistam na comunicação dentro das paróquias, para que assim possam ser formadas as PASCOM’S Paroquiais.

Já o Administrador Diocesano e coordenador da PASCOM no Regional Nordeste IV da CNBB, Padre Raimundo Duarte, fez uma análise da dimensão que se tomou a comunicação dentro da Igreja no Brasil e de como a diocese vem tratando do assunto: “Nosso esforço é que nossa diocese não fique por fora. Cada vez mais estamos tentando nos atualizar e melhorar a comunicação interna e externa.”

Assista como foi a cerimônia de lançamento:

assembleia-diocesana-2016-padre-duarte
Padre Raimundo Duarte, Administrador Diocesano e coordenador da PASCOM no Regional Nordeste IV da CNBB.

O lançamento aconteceu às 20:30h e foi transmitido “ao vivo” na fanpage da diocese (facebook.com/diocesedecampomaior).

assembleia-diocesana-2016-pascom-catedral
Pastoral da Comunicação da Catedral de Santo Antonio.
dsc09987
Da esquerda para a direita: pe. Leandro, pe. Cláudio, pe. Alcindo e pe. Valdecí.

dsc09981

dsc00036
Apresentação do novo site da Diocese de Campo Maior, por Helder Felipe.

Por Helder Felipe

A Diocese de Campo Maior ganhará o seu mais novo presbítero, nesta sexta-feira (21 de junho). Trata-se de Francisco Euller Sousa da Silva, que será ordenado sacerdote, pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, na Paróquia de Nossa Senhora