DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
/
/
Diocese de Campo Maior é representada no Mutirão Brasileiro de Comunicação, em Joinville (SC)

Diocese de Campo Maior é representada no Mutirão Brasileiro de Comunicação, em Joinville (SC)

muticom-joinville-2017
Da esquerda para a direita: Dom Plínio (Bispo de Picos-PI), Pe. Duarte (Coordenador da PASCOM regional) e Helder Felipe (Assessor de Comunicação de Campo Maior).

O assessor de Comunicação da Diocese de Campo Maior, Helder Felipe, e o Administrador Diocesano, Padre Raimundo Duarte, participam deste a última quarta-feira (16/08) do 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação, que  neste ano acontece em Joinville, estado de Santa Catarina.

De mais de 20 estados diferentes, o encontro conta com cerca de 800 participantes, entre eles: agentes da PASCOM, assessores de comunicação, jornalistas, técnicos, estudiosos, radialistas, padres e bispos referenciais. Do Piauí, ainda participam representantes da Arquidiocese de Teresina, e Dom Plínio (Picos-PI), bispo referencial para a comunicação no estado.

O encontro foi iniciado com a palestra “A comunicação na Igreja na perspectiva do Papa Francisco”, de Monsenhor Dario Edoardo Viganó, Prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé. O MUTICOM possui uma programação formada com palestras e oficinas, além dos momentos de espiritualidade (Como a Santa Missa e Celebração Ecumênica), troca de experiências, visita a stands e noites culturais.

Segundo Padre Duarte, que também é coordenador regional da PASCOM – Pastoral da Comunicação, é importante a participação de representantes das diocese e do regional Nordeste 4 (Piauí) nesses encontros: “Estamos aqui para adquirir mais conhecimentos e trocar experiências com os comunicadores da nossa Igreja. A formação é algo indispensável para um processo comunicacional eficiente, de modo que nós, como Piauí, devemos sim marcar presença nesses eventos, para que possamos  atingir cada vez mais pessoas através dos meios de comunicação”.

O MUTICOM 2017 vai até o dia 20 de agosto.

Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação Diocesana de Campo Maior

Compartilhar:

NOTÍCIAS

A Diocese de Campo Maior ganhará o seu mais novo presbítero, nesta sexta-feira (21 de junho). Trata-se de Francisco Euller Sousa da Silva, que será ordenado sacerdote, pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, na Paróquia de Nossa Senhora