DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
/
/
Diocese de Campo Maior é representada no II Intercâmbio Missionário do Piauí

Diocese de Campo Maior é representada no II Intercâmbio Missionário do Piauí

Com o objetivo de aprofundar a missão como serviço a humanidade, para todos os jovens que compõem a juventude missionária, recordar o caminhar enquanto serviço, fé e unidade consigo mesmo e com o próximo, o Regional Nordeste IV da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) promoveu entre os dias 24 e 26 de novembro o II Intercâmbio Missionário Regional, realizado na Paróquia de Santa Teresinha, em Teresina-PI.

intercambio-missionario-regional-2017-1

Da Diocese de Campo Maior, marcaram presença 6 jovens, entre eles: Iderlon Lima, coordenador diocesano da Juventude Missionária e Lucas, representante da JM do zonal II.

O encontro iniciou às 18h00min na sexta (24) com oração e apresentação dos participantes. No sábado (25), houve formações e no domingo (26) culminou com o envio dos participantes.

Representantes da Diocese de Campo Maior.

Para Iderlon Lima, a participação da Diocese de Campo Maior neste evento proporciona a união para uma efetiva missionariedade dentro do Piauí: “Estar participando do II Intercâmbio da Juventude Missionária dentro do regional Nordeste IV é de uma grande alegria, pois é uma forma de estarmos mais unidos enquanto regional, diocese e grupos de base. Está a serviço da missão, como a Igreja nos pede, nos proporciona vivermos momentos únicos na nossa vida como jovens missionário. Levar a Boa Nova as pessoas é algo que nos contagia, nos fortalece e nos faz mais humanos, uma vez que em muitos momentos nas visitas porta a porta nos colocamos no lugar do outro”, disse.

Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação Diocesana

Fotos: Iderlon Lima

Compartilhar:

NOTÍCIAS

O bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos presidiu a missa de ordenação presbiteral do diácono Francisco Euller Sousa da Silva, nesta sexta-feira (21 de junho), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Castelo do Piauí. Participaram