Diocese de Campo Maior é representada no Congresso Internacional de Catequese, em Roma

A cidade do Vaticano, em Roma, sediou nos dias 26 e 28 de setembro o Congresso Internacional de Catequese, que tem como tema “O catequista, testemunha da fé”. O evento está sendo realizado na sala Paulo VI no Vaticano.

558306_1419369381619908_896655714_n

A Diocese de Campo Maior está sendo representada por Pe. Marcos Morais, Irmã Graça Sabino, a Missionária Adenilza Maria e o jovem Juscelino Francisco.

A programação conta com diversas atividades. Entre elas, cinco conferências que serão realizadas em seis idiomas diferentes e uma palestra ministrada pelo Sumo Pontífice – “Catequesis” por Papa Francisco.

Já nos dias 28 e 29 de setembro será realizada a “Peregrinação dos Catequistas”. No primeiro dia eles farão uma visita ao túmulo do Apóstolo Pedro, e no dia seguinte participarão da Santa Missa presidida pelo Papa Francisco, na Praça de São Pedro. Para esta celebração são esperados mais de 100 mil peregrinos.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitou paróquias da Diocese de Campo Maior, entre os dias 13 e 15 de junho. Trata-se da iniciativa Jornada Mariana no Nordeste, que recorda os 70 anos da primeira vez que