DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
/
/
Diocese de Campo Maior é representada no 9º Mutirão Brasileiro de Comunicação, em Vitória-ES

Diocese de Campo Maior é representada no 9º Mutirão Brasileiro de Comunicação, em Vitória-ES

Integrantes da Pastoral da Comunicação da Diocese de Campo Maior estão participando do “MUTICOM” (Mutirão Brasileiro de Comunicação) que está acontecendo em Vitória- ES, promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

muticom-2015-1212

O encontro começou na noite desta quarta-feira (15) com uma palestra do Padre Gildásio Mendes (Doutor em Comunicação pela Wayne State University, em Michigan, reconhecido pela USP) e vai até o dia 18 de julho, encerrando-se com uma Santa Missa no Convento da Penha e uma visita ao Museu da Vale.

Helder Felipe (Assessor de Comunicação Diocesano) e Padre Duarte (Coordenador da PASCOM no Regional Nordeste 4) estão representando o estado do Piauí, juntamente com o jornalista Rene Viana (Assessor de Comunicação da CNBB do Regional Nordeste 4). (Foto acima)

O 9º MUTICOM traz como tema: “Ética nas Comunicações”, através de palestras com especialistas, debates, grupos de trabalho, apresentação de modelos de comunicação que estão dando certo, avaliação de publicações, sites e outras mídias produzidas por grupos comprometidos e Igrejas, o encontro procura relacionar a comunicação social com  valores e princípios de nossa sociedade.

Entre os palestrantes está o repórter Caco Barcelos, da Rede Globo, que falará sobre “A espetacularização da notícia”.

Compartilhar:

NOTÍCIAS

A Diocese de Campo Maior ganhará o seu mais novo presbítero, nesta sexta-feira (21 de junho). Trata-se de Francisco Euller Sousa da Silva, que será ordenado sacerdote, pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, na Paróquia de Nossa Senhora