DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
/
/
Diocese de Campo Maior é representada em capacitação de Lectionautas, em São Raimundo Nonato

Diocese de Campo Maior é representada em capacitação de Lectionautas, em São Raimundo Nonato

O Regional Nordeste IV da CNBB (Piauí) realizou entre os dias 3 e 5 de novembro, em São Raimundo Nonato, a 1ª Capacitação de Lectionautas, um movimento de divulgação e prática da leitura orante da Bíblia, voltado para a juventude e outros agentes de pastorais.

lectionautas-2017-1

A formação ficou por conta do Padre Antônio Marcos Depizoli, da CNBB Nacional. Entre os objetivos centrais da capacitação, está: “Transformar a leitura orante em algo que faça parte do cotidiano das comunidades e movimentos.”

Estiveram presentes quase 59 pessoas das dioceses de São Raimundo Nonato, Picos, Floriano, Campo Maior e da Arquidiocese de Terresina. A Diocese de Campo Maior esteve representada no encontro por 9 lideranças juvenis.

Para José Nilton, da Paróquia de São Benedito (Beneditinos-PI), a experiência foi enriquecedora e ajudará a ampliar os meios de divulgação das Sagradas Escrituras: “A Lectio Divina é uma prática já frequente na Diocese de Campo maior, porém, transformar essa forma de estudo da Palavra em movimento de expansão no meio jovem e espaços de comunicação é ainda bem distante. O lectionautas é uma oportunidade de ampliar esses espaços. Achei positiva a formação e retornamos com o compromisso de tornar o movimento mais presente em nossa ação pastoral”.

Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação Diocesana

Compartilhar:

Tags:

NOTÍCIAS

A Diocese de Campo Maior ganhará o seu mais novo presbítero, nesta sexta-feira (21 de junho). Trata-se de Francisco Euller Sousa da Silva, que será ordenado sacerdote, pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, na Paróquia de Nossa Senhora