/
/
Diocese de Campo Maior acolhe novos jovens na etapa do Propedêutico

Diocese de Campo Maior acolhe novos jovens na etapa do Propedêutico

A Diocese de Campo Maior acolhe, com alegria, os jovens que iniciarão, em 2026, a etapa do Propedêutico no Seminário Diocesano Dom Abel Alonso Nuñez. Este é um tempo inicial e decisivo no caminho vocacional, marcado pelo discernimento, pela vida de oração e pela formação humana, espiritual e comunitária, preparando os candidatos para as etapas posteriores da formação sacerdotal.

Entre os jovens admitidos para esta etapa estão André Luis Rodrigues Caetano, pertencente à Paróquia São Pedro, em Boa Hora; Carlos Daniel Amaral Paz, do Santuário Eucarístico Diocesano Nossa Senhora do Rosário; João Vitor da Silva, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Capitão de Campos; Pedro Henrique Cardoso da Silva, da Paróquia São Pedro Nolasco, em Campo Maior; e Pedro Henrique de Macedo Almeida, da Paróquia Catedral de Santo Antônio Aparecido, também em Campo Maior.

Além disso, a Diocese apresenta os seminaristas que darão início ao primeiro ano do curso de Filosofia no Seminário Maior Dom Edilberto Dinkleborg, em Teresina, dando continuidade à sua caminhada formativa rumo ao sacerdócio ministerial, fortalecidos pelo compromisso com o estudo, a vida comunitária e o serviço à Igreja.

A Diocese de Campo Maior reforça o pedido de oração por todas as vocações e convida a comunidade a colaborar com o Projeto Amigos do Seminário, iniciativa que contribui para a formação dos futuros sacerdotes. Os interessados em se tornar benfeitores podem procurar um animador vocacional em sua paróquia e, assim, fortalecer a missão evangelizadora da Igreja particular.

Compartilhar:

Tags:

NOTÍCIAS