Coroinhas da Diocese de Campo Maior celebrarão festa online em honra à São Tarcísio

A Pastoral dos Coroinhas da Diocese de Campo Maior está organizando a Festa Diocesana em honra à São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas, acólitos e cerimoniários. As celebrações acontecerão entre os dias 6 e 15 de agosto, a partir das 19h00min, através do Instagram da pastoral: @pastoralcoroinhas_dcm. Cada dia da festa será preparado e apresentado por uma paróquia diferente da diocese.

festa-sao-tarcisio-2020

A Festa Diocesana de São Tarcísio encerrará no dia 15 de agosto, com Santa Missa na Catedral de Santo Antônio (Campo Maior-PI), às 18h00min.

Segundo o coordenador diocesano da pastoral, Francisco Saymo, a iniciativa é importante para que, mesmo distantes, continue concretizada a unidade de todos que servem no Altar do Senhor: “Será um momento muito forte de reflexão, devoção, e oportunidade de pedirmos à Deus, por intercessão de São Tarcísio e Nossa Senhora, pelo fim da pandemia”, disse.

São Tarcísio é padroeiro ainda dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística e dos operários que sofrem perseguições devido a suas crenças religiosas.

Reportagem: Helder Felipe – Setor Diocesano de Comunicação

O bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos presidiu a missa de ordenação presbiteral do diácono Francisco Euller Sousa da Silva, nesta sexta-feira (21 de junho), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Castelo do Piauí. Participaram