Concentração Diocesana de Coroinhas reúne mais de 283 jovens em Campo Maior-PI

Neste domingo (19/07) foi realizada a primeira Concentração de Coroinhas da Diocese de Campo Maior-PI, contando com a presença de jovens e crianças de quase todas as paróquias, ao todo, foram mais de 283 acólitos.

concentracao-coroinhas-2015

O encontro possibilitou aos coroinhas da Diocese momentos de formação, lazer e troca de experiências entre eles.

A concentração começou com uma Celebração Eucarística na Catedral de Santo Antônio, logo após se dirigiram para o Centro Diocesano de Pastoral, onde aprenderam sobre a vida de São Tarcísio (Padroeiro dos Coroinhas) e sobre “Os 10 Mandamentos dos Coroinhas”.

Os jovens ainda participaram de um Quiz, com perguntas sobre a Bíblia, a Liturgia e o Serviço de acólito. Ao término, os coroinhas rezaram o terço da Misericórdia.

O bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos presidiu a missa de ordenação presbiteral do diácono Francisco Euller Sousa da Silva, nesta sexta-feira (21 de junho), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Castelo do Piauí. Participaram