Na tarde desta quarta-feira, 25 de setembro, a Comissão Diocesana de Formação, composta por Dom Francisco, Pe. Luís Francisco, Pe. Francisco José, Pe. Paulo Sérgio, Pe. Geraldo, Monsenhor Paulo Mateus e Pe. Leonardo, realizou uma visita aos seminaristas da Diocese de Campo Maior, no Seminário Maior, na Casa Dom Edilberto Dinkelborgem, em Teresina.


A comissão tem como objetivo o acompanhamento personalizado dos seminaristas que se preparam para o ministério ordenado na Diocese de Campo Maior, instalada como instrumento para promover o discernimento e o amadurecimento vocacional dos seminaristas. Em reunião com todos, Dom Francisco abordou um texto de Dom Aloísio Lorscheider sobre o ministério e a santidade do padre diocesano. Ele enfatizou que o ministério sacerdotal se apoia em três pilares: ensinar, santificar e reger, funções que os presbíteros exercem em comunhão com o bispo e com os demais irmãos no sacerdócio.
Pe. Luís Francisco, vigário geral da diocese, informou aos seminaristas sobre os próximos encontros, quais deles deveriam estar presentes, e destacou a importância de se empenhar na divulgação do Projeto Amigos do Seminário. Ao final, os seminaristas tiveram a oportunidade de participar de conversas individuais com os padres da equipe, compartilhando sobre sua caminhada vocacional neste semestre formativo.