Com o Núncio Apostólico, Dom Eduardo e padres da diocese participam da Dedicação de Altar no Ceará

Neste domingo, 17 de maio, durante grande celebração litúrgica, aconteceu a inauguração e dedicação do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de São Benedito, na serra da Ibiapaba, no Estado do Ceará. O Santuário construído com a ajuda de fiéis, sob a coordenação do padre Reitor Antonio Irineu, tem capacidade para duas mil pessoas sentadas e estava lotado.

dedicacao-altar-ceara

Especialmente para esta solenidade veio – de Fátima, em Portugal – ,Pe. Carlos,  Reitor daquele Santuário mariano, acompanhado de uma religiosa, Ir. Ângela, que postula a santificação dos pastorinhos que viveram e testemunharam as chamadas aparições de Fátima, ocorridas entre 1916 e 1917, na Cova da Iria. Também presentes na celebração o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, senadores, deputados, prefeitos e vereadores de toda a região, e autoridades militares.

A missa foi presidida pelo Núncio Apostólico, Dom Giovanni D’Aniello, representante oficial do Papa Francisco no Brasil, e concelebrada por 18 bispos e cerca de 50 padres. Religiosos e religiosas, também estiveram presentes. Durante a celebração foi realizado o Rito da Dedicação  do altar e da Igreja. Dom Giovanni agradeceu o carinho dos fiéis. Católicos de outros Estados, como Maranhão e Piauí, também compareceram ao evento.

dedicacao-altar-ceara-vest

A Diocese de Campo Maior ganhará o seu mais novo presbítero, nesta sexta-feira (21 de junho). Trata-se de Francisco Euller Sousa da Silva, que será ordenado sacerdote, pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, na Paróquia de Nossa Senhora