DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
/
/
Com Dom Francisco, grupo Juventude Católica se consagra à Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Com Dom Francisco, grupo Juventude Católica se consagra à Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Nesta sexta (08), às 19h30min, foi celebrada uma Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário (Campo Maior-PI) pela Solenidade do dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, onde o grupo “Juventude Católica” da Diocese de Campo Maior, se consagrou à Mãe de Jesus, na presença de Dom Francisco de Assis, bispo diocesano de Campo Maior, e Monsenhor Paulo Mateus, pároco da Catedral de Santo Antonio.

Mais de 120 jovens participaram da Celebração Eucarística e se consagraram à Virgem Imaculada. Dom Francisco, no início de sua homilia, falou de sua alegria ao ver tantos jovens na acolhida para a sua posse canônica, no dia 30 de setembro: “Às 16h00min, quando cheguei pela primeira vez em Campo Maior, durante a acolhida que fizeram percebi a forte presença da juventude, e isso muito me alegrou”, disse.

Após a Santa Missa, os jovens se concentraram na casa do bispo para se confraternizar, com louvores, danças e brincadeiras. Na oportunidade, um representante de cada paróquia ou comunidade onde o grupo estar presente, agradeceu  a receptividade e acolhida de Dom Francisco.

Ao final, Gean Medeiros apresentou o projeto para a criação do “Lar da Juventude”, um local onde os jovens poderão ter contato com formações artísticas, através da música, da dança e do teatro. O prédio cedido pela Prefeitura de Campo Maior é o que funcionava a 1ª cadeia da cidade e que veio a ser, posteriormente, a Escola Mariema Paz .

O que é a “Juventude Católica”?

Juventude Católica é um grupo de jovens criado na Paróquia de Santo Antonio (Campo Maior-PI) em 2015. Tem como patrono São Francisco de Assis, e agora como “Rainha”, Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Hoje, o grupo promove missões evangelizadoras nas comunidades diocesanas e já está presente em outras comunidades e paróquias, como: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Barras-PI, Paróquia de Santa Luzia de Campo Maior-PI e nas comunidades campomaiorenses de Buritizinho e Água Fria. Desde esse ano, o grupo promove um retiro com jovens, chamado de Assiscamp.

Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação da Diocese de Campo Maior

Compartilhar:

NOTÍCIAS

O bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos presidiu a missa de ordenação presbiteral do diácono Francisco Euller Sousa da Silva, nesta sexta-feira (21 de junho), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Castelo do Piauí. Participaram