Centenas de jovens participam de missa campal em José de Freitas, no Dia Nacional da Juventude

Centenas de jovens de vários grupos da Diocese de Campo Maior-PI participaram, na madrugada deste domingo (25/10), de uma missa campal celebrada pelo Padre Alcindo no Morro do Cristo – um dos principais pontos turísticos da cidade de José de Freitas.

dnj-2015

O Morro do Cristo guarda riquezas históricas, naturais, culturais e religiosas, pois foi testemunha dos remanescentes da Batalha do Jenipapo, quando estes se dirigiam ao estanhado, atual cidade de União.

A missa estava marcada para iniciar ás 4hs da manhã, apesar do horário marcado pela Igreja, a participação dos fiéis foram intensa. Muitos jovens aproveitaram a celebração para passear pela montanha e ver o sol nascer.

Neste domingo foi comemorado o 30º Dia Nacional da Juventude (DNJ), que para este ano, a CNBB propôs três encontros de preparação, com três temáticas distintas:

1. “Construindo uma nova sociedade” – tem como objetivo incentivar a reflexão sobre os desafios da construção de uma nova sociedade, na qual o jovem – à Luz do Evangelho – assume seu protagonismo neste caminho de serviço à vida, à justiça e à paz.

2. “Juventude e vida” – busca favorecer aos jovens uma reflexão sobre a dignidade da vida e sua entrega pela causa do Reino.

3. “Juventude e Política” – procura refletir e dialogar sobre nosso papel como jovens profetas, iluminados pela Palavra de Deus, nos diferentes espaços de decisões políticas e relações de poder, a fim de pautarmos a construção de uma nova sociedade.

O bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos presidiu a missa de ordenação presbiteral do diácono Francisco Euller Sousa da Silva, nesta sexta-feira (21 de junho), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Castelo do Piauí. Participaram