DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
/
/
Centenas de jovens participam de missa campal em José de Freitas, no Dia Nacional da Juventude

Centenas de jovens participam de missa campal em José de Freitas, no Dia Nacional da Juventude

Centenas de jovens de vários grupos da Diocese de Campo Maior-PI participaram, na madrugada deste domingo (25/10), de uma missa campal celebrada pelo Padre Alcindo no Morro do Cristo – um dos principais pontos turísticos da cidade de José de Freitas.

dnj-2015

O Morro do Cristo guarda riquezas históricas, naturais, culturais e religiosas, pois foi testemunha dos remanescentes da Batalha do Jenipapo, quando estes se dirigiam ao estanhado, atual cidade de União.

A missa estava marcada para iniciar ás 4hs da manhã, apesar do horário marcado pela Igreja, a participação dos fiéis foram intensa. Muitos jovens aproveitaram a celebração para passear pela montanha e ver o sol nascer.

Neste domingo foi comemorado o 30º Dia Nacional da Juventude (DNJ), que para este ano, a CNBB propôs três encontros de preparação, com três temáticas distintas:

1. “Construindo uma nova sociedade” – tem como objetivo incentivar a reflexão sobre os desafios da construção de uma nova sociedade, na qual o jovem – à Luz do Evangelho – assume seu protagonismo neste caminho de serviço à vida, à justiça e à paz.

2. “Juventude e vida” – busca favorecer aos jovens uma reflexão sobre a dignidade da vida e sua entrega pela causa do Reino.

3. “Juventude e Política” – procura refletir e dialogar sobre nosso papel como jovens profetas, iluminados pela Palavra de Deus, nos diferentes espaços de decisões políticas e relações de poder, a fim de pautarmos a construção de uma nova sociedade.

Compartilhar:

NOTÍCIAS

O bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos presidiu a missa de ordenação presbiteral do diácono Francisco Euller Sousa da Silva, nesta sexta-feira (21 de junho), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Castelo do Piauí. Participaram