Católicos de Campo Maior celebram Corpus Christi com missa e procissão; veja fotos

Católicos de Campo Maior participaram das celebrações de Corpus Christi, nesta quinta-feira (30 de maio). Na catedral diocesana, a celebração da santa missa aconteceu às 6h30 e foi presidida pelo vigário-geral da diocese e reitor do Seminário Dom Abel Alonso Nuñez, padre Luís Francisco, e concelebrada pelo pároco da catedral, padre Gilberto Felipe.

Após a celebração, os fiéis seguiram em procissão com o Santíssimo Sacramento por algumas ruas do Centro da cidade. A bênção aconteceu no Santuário Diocesano de Nossa Senhora do Rosário. Ministros extraordinários da Sagrada Eucaristia, coroinhas e todo o povo de Deus acompanharam o cortejo.

“Foi através da Instituição da Santa Eucaristia que o Senhor escolheu permanecer conosco por todos os dias de nossas vida até os confins do mundo”, destacou o padre Gilberto, em sua homilia, lembrando o que Jesus disse aos discípulos no livro de Mateus, no capítulo 28.

Na parte da tarde, o bispo diocesano de Campo Maior, dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos vai celebrar a solenidade de Corpus Christi, na Paróquia de São Francisco das Chagas, em Juazeiro do Piauí, com a presença de todo o Clero. A celebração em Juazeiro faz parte do Tríduo Eucarístico em preparação para o Jubileu de 50 anos da Diocese de Campo Maior.

A santa missa em Juazeiro do Piauí vai acontecer às 17h, na frente da Prefeitura Municipal. Em seguida, haverá a procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade. A bênção vai acontecer na frente da igreja matriz.

Tags:

O bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos presidiu a missa de ordenação presbiteral do diácono Francisco Euller Sousa da Silva, nesta sexta-feira (21 de junho), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Castelo do Piauí. Participaram