Catedral de Santo Antonio é iluminada de verde para homenagear Chapecoense

A Catedral de Santo Antônio de Campo Maior-PI, um dos mais lindos e exuberantes templos do estado, ganhou uma iluminação da cor verde para homenagear as vítimas do trágico acidente aéreo que aconteceu na noite de segunda (28/11/16), próximo a Medellín – Colômbia, e que provocou a morte de 71 pessoas, a maioria jogadores e diretores da Chapecoense.

catedra-homenagem-chapecoense

Foram vários os monumentos no mundo todo que fizeram essa homenagem, entre eles estão: o Palácio do Planalto (Brasil), Cristo Redentor (Brasil), a Torre Colpatria (Bogotá), o Estádio Wembley (Londres), o Obelisco de Buenos Aires (Argentina). No Piauí, destacaram-se a Ponte Estaiada (Teresina) e a Igreja Matriz de Campo Maior.

Nas redes sociais, milhares de pessoas gostaram da iniciativa e aproveitaram para compartilhar e deixar a sua opinião. A internauta Lívia Maria disse: “Linda homenagem do Povo campomaiorense, no Piauí aos guerreiros da Chapecoense!”

Ryan Andrade comentou: “Nós, povo piauiense, nos solidarizamos com os irmãos catarinenses neste momento de dor e tristeza para todo o Brasil. Em Campo Maior, a Catedral de Santo Antônio está refletindo luzes verdes em alusão ao símbolo da torcida.” E foi respondido por um chapecoense, que agradeceu as homenagens: “Obrigado Campo Maior, nós catarinenses, chapecoenses, a torcida da Chape, sente-se agradecida e sensibilizada pelo carinho ao nosso estado de Santa Catarina e em especial a cidade de Chapecó e ao time da Chapecoense.”

Em suas redes sociais, o Administrador Diocesano de Campo Maior, Padre Raimundo Duarte, também falou sobre a tragédia, confira:

“Muito me comoveu nestes dias, a tragédia com o time de futebol de Chapecó, Santa Catarina. E muito mais ainda, os gestos de solidariedade, vindos do mundo inteiro. Aquele minuto de silêncio, nalgum estádio da Inglaterra, foi terrivelmente comovente. E ai lembrei-me do que nos diz Jesus, no evangelho de João, 12, 24: “Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele fica só. Mas, se morre, produz muito fruto”.

Estas palavras de Jesus, muito mais eloquentes do que um tratado, revelam o segredo da vida. Não existe alegria de Jesus que não seja fruto de uma dor abraçada. Não há ressurreição sem morte. E ainda mais: creio que a vida nos foi dada para buscar a Deus, a morte – humanamente dura – para encontrá-lo e a eternidade para estarmos na sua companhia. Não nos deixemos abater, nunca.”

Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação Diocesana

O bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos presidiu a missa de ordenação presbiteral do diácono Francisco Euller Sousa da Silva, nesta sexta-feira (21 de junho), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Castelo do Piauí. Participaram