DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
/
/
Castelo do Piauí acolhe a Semana Missionária da Juventude

Castelo do Piauí acolhe a Semana Missionária da Juventude

semana-missionaria-da-juventude-castelo-2017

Está acontecendo na cidade de Castelo do Piauí, distante 114 km do município de Campo Maior-PI, a Semana Missionária da Juventude. O encontro tem a participação de mais de 70 jovens das paróquias e áreas pastorais da diocese e foi organizado pelo Setor da Juventude, em parceria com o COMIDI (Comissão Missionária Diocesana).

Os jovens foram acolhidos no último domingo (23) na Praça da Igreja Matriz, com uma Santa Missa presidida pelo Administrador Diocesano, Padre Raimundo Duarte, e concelebrada por Padre Eugênio (Paróquia de Nossa Senhora das Graças – Castelo do Piauí), Padre Tadeuz (Paróquia de Nossa Senhora do Desterro – Castelo do Piauí) e Padre Alcindo Saraiva, além da presença do Diácono Provisório Flávio Naylton.

Nesta segunda (24), os jovens participaram de uma formação com os temas: “A Igreja existe para evangelizar”, “Aspectos sociais de Castelo do Piauí” e “Juventude e Missão”, Adoração ao Santíssimo Sacramento e confissões, para então no resto da semana visitar os bairros: Vila Nova, Mutirão, Trindade e “Sem Terra”, e as comunidades: Vereda da Jurubeba e Açude “Mão Cortada”. Eles estão alojados na Escola Estadual “Cônego Cardoso”.

Segundo o padre referencial para a juventude da Diocese de Campo Maior, Padre Alcindo Saraiva, a Semana Missionária tem como objetivo aproximar os jovens para a evangelização: “Estamos atendendo ao apelo do documento 85 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), de tornar os jovens cada vez mais compromissados com a evangelização e com a missão, para que eles sejam missionários e que evangelizem as comunidades da diocese”, enfatizou.

Além dessas atividades, a juventude também está rezando todos os dias o Terço da Misericórdia e participando das Missas, pregações, visitas ao Centro Comercial e louvores. Para o Coordenador da Juventude de Castelo do Piauí, Paulo Henrique, a cidade está acolhendo os jovens de braços abertos: “Os jovens estão indo de casa em casa e o povo está acolhendo muito bem os missionários”, disse.

A Semana Missionária da Juventude é um evento aprovado durante a 40º Assembleia Diocesana de Pastoral e tem como objetivo tornar a nossa diocese missionária, sobretudo colocando os jovens como protagonistas da missão. O tema escolhido foi “Jovens missionários, por uma Igreja em Saída”. O evento se encerra no próximo domingo (30), com a Santa Missa de envio.

Reportagem: Helder Felipe (Assessoria de Comunicação Diocesana)

Fotos: PASCOM – Castelo do Piauí

Compartilhar:

NOTÍCIAS

O bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos presidiu a missa de ordenação presbiteral do diácono Francisco Euller Sousa da Silva, nesta sexta-feira (21 de junho), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Castelo do Piauí. Participaram