Campo Maior é representada em Aparecida, no 5° Encontro Nacional da PASCOM

pascom-equipe-2016

Desde esta quinta-feira, 14, até domingo, 17, em Aparecida (SP), está sendo sediado o 5º Encontro Nacional da Pascom. Com o tema “Comunicação e Liturgia”, o evento acontece no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, dentro do complexo do Santuário Nacional de Aparecida.

O encontro visa aprofundar a compreensão e o serviço da comunicação no campo da liturgia da Igreja abrindo assim, um largo horizonte, para articulação, animação e motivação para os membros da Pascom em todo o Brasil.

Participam do encontro os agentes de pastorais de comunicação de todo o Brasil. O Piauí, está sendo representado por Dom Plínio Luz, bispo da diocese de Picos (PI) e referencial na comunicação; Padre Duarte, administrador diocesano de Campo Maior (PI) e coordenador regional de comunicação; Guilherme Negreiros, assessor de comunicação do Regional Nordeste 4; Helder Cabral, assessor de comunicação da diocese de Campo Maior (PI); Padre Rafael, coordenador da Pascom diocesana de Campo Maior (PI) e a Joseane Sousa, jornalista da Arquidiocese de Teresina (PI).

Estão presentes grandes nomes da Comunicação e da Liturgia na Igreja do Brasil, nas quatros conferências e nos seis seminários oferecidos.

Tags:

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitou paróquias da Diocese de Campo Maior, entre os dias 13 e 15 de junho. Trata-se da iniciativa Jornada Mariana no Nordeste, que recorda os 70 anos da primeira vez que