Campo Maior acolhe mais de 150 jovens do Movimento Luz-Vida para celebrar o “Dia da Unidade”

Cerca de 150 jovens que estão participando do retiro do Movimento Evangelizador Luz-Vida nas cidades de Coivaras, Boqueirão e Campo Maior, estiveram reunidos neste domingo (dia 24 de janeiro) para celebrar o “dia da unidade”.

dia-da-unidade-luz-vida-2016

Em torno de nosso Bispo Diocesano, Dom Eduardo Zielski, uma Missa foi realizada na Catedral de Santo Antônio, contando com a participação de muitos familiares dos retirantes.

Durante a Celebração Eucarística, Dom Eduardo chamou a atenção de todos para a seguinte frase: “Ajude-me a salvar as almas”. Ele pediu para os jovens não terem medo de serem diferentes ao chegarem a suas casas e deixarmos de dar desculpas. Ao final da Celebração, um jovem de cada retiro deu o seu testemunho sobre o seu encontro pessoal com Cristo, proporcionado pelo Retiro Oásis.

Logo após, os jovens se concentraram no Centro Diocesano de Pastoral, participaram de um grande almoço com os seus familiares e apresentaram danças, paródias, dramatizações e vídeos, tudo isso com muita animação.

Este ano estão acontecendo três retiros simultâneos, em Campo Maior, Coivaras e Boqueirão do Piauí, com os seus respectivos moderadores: Padre Alcindo Saraiva, Padre Marcos Rogério e Padre Luís Francisco.

O “Luz-Vida” foi trazido para o Brasil através de nosso atual bispo, na época, Padre Eduardo. Em 2015, o movimento completou 30 anos no Brasil, e  já despertou em muitos jovens a vontade de ter um pessoal encontro com Cristo, e graças a isso, muitas foram as vocações descobertas.

Os dias de retiro são divididos entre os quinze mistérios do terço, refletindo um mistério dia após dia passando assim todo o ano litúrgico aos participantes, proporcionando-lhes o reconhecimento de que a liturgia deve ser uma fonte para a vida cotidiana.

dia-da-unidade-luz-vida-2016-vert

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitou paróquias da Diocese de Campo Maior, entre os dias 13 e 15 de junho. Trata-se da iniciativa Jornada Mariana no Nordeste, que recorda os 70 anos da primeira vez que