DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
/
/
Bispo de Garanhuns assessora retiro espiritual para padres de Campo Maior

Bispo de Garanhuns assessora retiro espiritual para padres de Campo Maior

O Clero Diocesano de Campo Maior esteve participando, em Teresina-PI, entre os dias 5 e 9 de fevereiro, de um retiro espiritual que acontece todos os anos, desta vez tendo como assessor Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, Bispo da Diocese de Garanhuns-PE, que foi convidado por Dom Francisco para conduzir os momentos de reflexão e aprendizado.

clero-campo-maior-dom-francisco-retiro-2018

Em entrevista para o Programa Papo Pascom, da Pastoral da Comunicação Diocesana, Dom Jackson afirmou que a temática central foi a “Configuração ao Cristo, como Mestre, Sacerdote e Bom Pastor,” tomando como intuições norteadoras 3 (três) aspectos: 1) O rito da ordenação de um presbítero, 2) O Evangelho de Marcos (Ano B) e 3) As intuições eclesiológicas do Papa Francisco, a partir da Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium”.

“Recebi com muita alegria o convite para estar aqui. Dom Francisco trabalhou durante muitos anos na Diocese de Garanhuns, foi meu colaborador direto, e sempre foi um religioso profundamente inserido na vida da diocese. Temos uma amizade desde que cheguei à Garanhuns, e por isso ele me convidou para vir pregar as meditações deste retiro para o clero dessa querida Diocese de Campo Maior”, disse.

clero-campo-maior-dom-francisco-retiro-2018-2

O bispo aproveitou para destacar suas impressões da capital piauiense e da festa de posse de Dom Francisco, ocorrida em setembro de 2017: “Eu estive pela primeira vez em Teresina e fiquei muito impressionado com a beleza e a organização. Tenho muitos amigos piauienses e agora temos um laço especial entre a Diocese de Garanhuns e a Diocese de Campo Maior. Fiquei muito feliz de ter vindo para a posse de Dom Francisco, de ver a alegria do povo e dos padres e acho que foi um momento belíssimo na vida dessa querida diocese a recepção do seu terceiro bispo, e oro para que esta relação entre bispo e diocese cresça cada vez mais”, disse o bispo.

clero-campo-maior-dom-francisco-retiro-2018-1

Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação Diocesana

 

Compartilhar:

NOTÍCIAS

Católicos de Campo Maior participaram das celebrações de Corpus Christi, nesta quinta-feira (30 de maio). Na catedral diocesana, a celebração da santa missa aconteceu às 6h30 e foi presidida pelo vigário-geral da diocese e reitor do Seminário Dom Abel