Da Diocese

Assembleia Diocesana de Catequese estuda documento sobre Iniciação à Vida Cristã

Campo Maior sediou entre os dias 18 a 20 de agosto, no Centro Diocesano de Pastoral, mais uma Assembleia Diocesana de Catequese, contando com a participação de lideranças e catequistas de todas as paróquias que compõem a Igreja Particular campo-maiorense.

O encontro foi organizado pela Comissão de Animação Bíblico-Catequética, coordenada pelo Padre Gilberto Felipe, e teve como tema central o estudo do Documento 107 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que trata sobre a iniciação à vida cristã. O estudo foi assessorado pelo Padre João Paulo Moreira, coordenador regional. Participaram da assembleia cerca de 60 catequistas.

Dentre as propostas levantadas pelos próprios catequistas, e que devem ser analisadas futuramente pelo novo bispo da diocese, estão: A criação de equipes  para formações sobre o batismo e substituição da Comissão de Animação Bíblico-Catequética por uma Comissão de Iniciação a Vida cristã.

Segundo um dos membros da comissão, José Nilton, o encontro foi importante para analisar com esse tema está sendo trabalhando a nível diocesano: “O encontro foi muito positivo no sentido de apresentação de experiências exitosas quanto as expressões de catequese de iniciação a vida cristã com inspiração catecumenal”.

Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação Diocesana de Campo Maior

Adicionar Comentário

Clique aqui para deixar um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fans que Curtem

Social Media