Assembleia Diocesana de Catequese estuda documento para a Iniciação à Vida Cristã

Entre os dias 17,18 e 19 de agosto foi realizado no Centro Diocesano de Pastoral, em Campo Maior-PI, a Assembleia Diocesana de Catequese, com o objetivo de estudar o documento 107 da CNBB para a Iniciação a Vida Cristã.

Contando com a presença de 58 catequistas de todas as paróquias, o evento foi assessorado pela catequista Abadias Aparecida, do núcleo Paulinas de formação.

Para o catequista José Nilton, membro da Comissão Bíblico-Catequética, em entrevista para o programa de rádio Papo Pascom, o encontro serviu para que nossa catequese seja formada em uma nova mentalidade catecumenal: “Nós acreditamos que o nosso encontro tenha atingido os seus objetivos. Conseguimos compartilhar as experiências e as formações do Regional Nordeste 4, inclusive contando com a mesma assessoria”, disse.

Reportagem: Helder Felipe (Assessoria de Comunicação Diocesana)

A Diocese de Campo Maior ganhará o seu mais novo presbítero, nesta sexta-feira (21 de junho). Trata-se de Francisco Euller Sousa da Silva, que será ordenado sacerdote, pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, na Paróquia de Nossa Senhora