
A fim de auxiliar as vocações sacerdotais, Dom Eduardo Zielski criou o Movimento Vocacional Ágape em 2009. Esta obra vocacional tem como propósito incentivar a oração pelas vocações e a realização de doações voluntárias para sustentar o processo formativo dos seminaristas da Diocese de Campo Maior.
Em 2018, a obra passou por algumas modificações e passou a ser chamada de Projeto Amigos do Seminário. Dom Francisco de Assis conservou a mesma estrutura, conferindo um novo ímpeto que motivou ainda mais os animadores e a equipe diocesana a abraçarem o projeto como meio de fomentar as vocações na Diocese.
Os objetivos do projeto podem ser resumidos em dois pontos principais:
- Incentivar nos fiéis a oração pelas vocações, sejam elas sacerdotais, religiosas ou leigas.
- Conscientizar os cristãos sobre a corresponsabilidade em relação às vocações sacerdotais.
Chamamos de “Amigo do Seminário” todo benfeitor que se compromete a ser um apoiador das vocações dos seminaristas. O amigo do seminário torna-se um motivador significativo tanto pela oração quanto pela colaboração financeira, que é de grande importância para que cada seminarista alcance o sacerdócio.
Qualquer pessoa disposta a comprometer-se com as vocações é convidada a fazer parte desse projeto. A contribuição é, antes de tudo, espiritual, pois através da oração intercede para que Deus desperte a vocação em muitos jovens. E é também material, pois a contribuição mensal viabiliza a qualidade e continuidade da formação dos seminaristas.
Para tornar-se um amigo do seminário, entre em contato com a secretaria do projeto localizada na Cúria Diocesana de Campo Maior, através do telefone: 86 9 8166-2478 ou (86) 3252-1132. Esse contato inicial é necessário para que a secretaria do projeto forneça mais informações sobre os animadores (coordenadores do projeto) na paróquia em que você participa.
Mensalmente, o benfeitor entrega sua contribuição ao animador do projeto na comunidade ou paróquia. O animador preenche o carnê, recolhe o valor e repassa à Cúria Diocesana em Campo Maior, onde será registrado e destinado aos custos com a formação dos seminaristas.
Seja um(a) amigo(a) do seminário e contribua para fortalecer as vocações na Diocese de Campo Maior!
Você também pode ajudar a obra Amigos do Seminário clicando no link abaixo: