Abertura da 38º Assembleia Diocesana de Pastoral

10636240_884816808196706_2516091084640355788_n

Aconteceu nesta quinta-feira,  no Centro Diocesano de Pastoral em Campo Maior, a abertura da XXXVIII Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de Campo Maior. A assembleia formativa e ao mesmo tempo celebrativa foi preparada para acolher a todos com grande alegria. Contamos com aproximadamente 110 pessoas entre Padres, Religiosas, Seminaristas, Assessores e Coordenadores de pastorais e leigos representado as diversas paróquias da diocese. A abertura foi realizada pelo Bispo Diocesano, Dom Eduardo Zielski.

Esse ano as discussões e conferencias da assembleia estão sendo realizadas a partir do estudo do documento nº 100 da CNBB “Comunidade de comunidades, a conversão pastoral da paróquia”.  A Assembleia seguirá até domingo dia 16, onde será realizado o planejamento pastoral dos trabalhos que serão realizados na diocese no ano de 2015.

O bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos presidiu a missa de ordenação presbiteral do diácono Francisco Euller Sousa da Silva, nesta sexta-feira (21 de junho), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Castelo do Piauí. Participaram