/
/
Ano missionário: Vicariato Nossa Senhora do Livramento prepara-se para realizar a missão paroquial conduzida por leigos

Ano missionário: Vicariato Nossa Senhora do Livramento prepara-se para realizar a missão paroquial conduzida por leigos

Na última sexta-feira, 30 de maio, aconteceu a formação das comissões paroquiais no vicariato Nossa Senhora do Livramento na cidade de José de Freitas, a formação aconteceu no salão paroquial da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento. Essas comissões preparam-se para realizar no mês de outubro a missão paroquial conduzida por leigos.

Foto: ASCOM | Diocese de Campo Maior

Esta formação tem como objetivo apresentar o modelo da ação missionária e preparar as comissões para articular em suas paróquias os missionários que deverão realizar as visitas missionárias a fim de comemorar o jubileu de 50 anos da Diocese de Campo Maior.Estiveram presentes as comissões das paróquias: Nossa Senhora do Livramento – José de Freitas; Nossa Senhora do Rosário – José de Freitas; Quase-Paróquia Santo Antônio – Jose Freitas e São José – Cabeceiras. A diocese adotou para a realização da ação missionária, quatro passos: Pré-missão, Visitas as famílias, Novenário Missionário e Semana Celebrativa.

Foto: ASCOM | Diocese de Campo Maior
Foto: ASCOM | Diocese de Campo Maior

A comissão diocesana missionária da Diocese de Campo Maior, que tem o Padre Marcelo Silva com referencial e uma equipe composta por seminaristas e alguns leigos, realizará ainda nos outros vicariatos a mesma formação a fim de animar todas as paróquias para a experiência da missão. As próximas formações aconteceram nas seguintes datas:

7 de junho: vicariato Nossa Senhora do Desterro;
14 de junho: vicariato Nossa Senhora da Conceição;
28 de junho: vicariato Santo Antônio.

Compartilhar:

Tags:

NOTÍCIAS