/
/
Diocese de Campo Maior prepara-se para vivenciar a missão paroquial conduzida por leigos

Diocese de Campo Maior prepara-se para vivenciar a missão paroquial conduzida por leigos

Nesta segunda-feira, 7 de abril, aconteceu na cúria diocesana a reunião da coordenação da missão paroquial conduzida por leigos. Neste ano a diocese de Campo Maior celebra o ano da missão, dando ênfase para a importância da ação missionária como eixo integrador e indispensável para a vida da Igreja. A missão acontecerá nos dias 22 a 26 de outubro de 2025 em todas as paróquias da diocese de Campo Maior. Esta ação missionária tem como objetivo, ajudar as paróquias no despertar missionário, conhecendo a realidade local e se comprometendo em anunciar o evangelho de Cristo. Este evento é parte das atividades diocesana em comemoração do jubileu de 50 anos.

Foto: ASCOM | Diocese de Campo Maior

A coordenação diocesana da missão paroquial é composta por Dom Francisco de Assis, Padre Marcelo, Padre Gilcimar, Seminarista Tarcio, seminarista Jefferson Thomas, Francivagno, Simone, Laura Letícia, Zeca Francisco, José Nilton, Paulo Pereira, David Felipe e Ivonete. Esta equipe ficará responsável por formar os agentes que em cada paróquia coordenará a ação missionária.

Durante a reunião foi apresentado um esquema que é a síntese da organização da missão urbana e rural que aconteceu na paróquia São Benedito em Beneditinos no ano de 2019. Este esquema servirá como meio norteador para a organização da ação missionária nas paróquias que é formada por quatro fases: Pré-missão, Visitas missionárias, Novenário missionária nas famílias e a Semana celebrativa. Cada fase contará com um calendário de atividades que ajudarão as paróquias a vivenciar o ano da missão.

A reunião reforçou o compromisso da Diocese de Campo Maior com a missão da Igreja para que surjam cada vez mais missionários comprometidos com seu batismo e chamados a ser sal da terra e luz do mundo (cf. Mt 5, 13).

Compartilhar:

NOTÍCIAS