No último sábado, 22 de fevereiro, data em que a Igreja celebra a Cátedra de São Pedro, foi realizada a Santa Missa em ação de graças pela abertura do Ano Letivo dos seminaristas propedêuticos da Diocese de Campo Maior. A celebração, presidida pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, aconteceu no Seminário Diocesano Dom Abel Alonso Nuñes e contou com a concelebração do vigário geral e reitor do seminário, padre Luís Francisco, do monsenhor Edvando Lima, da Catedral de Santo Antônio, e do padre Raimundo Duarte, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Mercês.

A celebração marcou o início da caminhada formativa dos jovens Caio Teixeira (Paróquia Nossa Senhora das Mercês, Campo Maior-PI), José Raimundo (Paróquia Catedral de Santo Antônio, Campo Maior-PI), Luiz Gabriel (Paróquia Catedral de Santo Antônio, Campo Maior-PI) e Francisco Diego (Quase-Paróquia Santo Antônio, José de Freitas-PI). Acompanhados por familiares, amigos e benfeitores do projeto “Amigos do Seminário”, os seminaristas deram início a essa importante etapa de discernimento vocacional e formação para o sacerdócio.


A celebração da Cátedra de São Pedro, que exalta a missão do apóstolo Pedro como fundamento da unidade e guia da Igreja, trouxe um significado especial para o início do percurso formativo dos seminaristas. Assim como Pedro foi chamado a apascentar o rebanho de Cristo, esses jovens são convidados a aprofundar seu discernimento vocacional e a se preparar, com fé e dedicação, para servir ao povo de Deus.