Entre os dias 11 e 17 de janeiro de 2025, os seminaristas da Diocese de Campo Maior participaram da Pastoral de Férias, um importante momento de formação e missão. A iniciativa tem como objetivo auxiliar na formação inicial dos futuros sacerdotes, desenvolvendo habilidades pastorais e proporcionando experiências missionárias que valorizam o desenvolvimento vocacional.

Os seminaristas foram enviados em duplas para diferentes paróquias da diocese, onde, em comunhão com os padres e as comunidades, desempenharam atividades externas ao fortalecimento espiritual dos fiéis e à troca de experiências com o povo de Deus.
Veja onde cada seminarista da Diocese de Campo Maior atuou durante as pastorais de férias:
- Carlos Henrique e Marcos Henrique – Paróquia de Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas;
- Alberto Leite e Marcos Antônio – Quase-Paróquia de Nossa Senhora das Graças em Jatobá;
- Bruno Silva e Francisco Diego – Paróquia de São Francisco em Juazeiro;
- Jefferson Thomas e Geraldo Neto – Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Porto;
- Tárcio Macedo e Paulo Vinícius – Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Boqueirão;
- Fabricio de Paula e Francisco Thyérr – Paróquia de Nossa Senhora da Assunção;
- Giovanni Monte e Francisco Matias – Quase-Paróquia de Santo Antônio em Novo Santo Antônio;
- Antonio Francisco e Adryan Alves – Paróquia de São João Batista em São João da Serra;
- Alexandre Freitas e Francisco Rickelme – Paróquia de Santa Luzia e São José Operário em Barras;
- Antônio Mattos e Francisco Rafael – Paróquia de São José em Campo Largo;
- Almir Duarte e Reynaldo Kauan – Paróquia de São Benedito em Beneditinos;
Entre as ações realizadas destacam-se visitas aos benfeitores do Projeto Amigos do Seminário, encontros de formação com pastorais, visitas a idosos e comunidades rurais, além de momentos de convivência com as famílias locais. Essas atividades possibilitaram aos seminaristas um contato direto com as realidades vividas nas paróquias, ampliando sua visão pastoral e fortalecendo sua vocação.


Na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Assunção do Piauí, o seminarista Francisco Thyér, do terceiro ano do discipulado, participou da missão ao lado de Fabrício de Paula, seminarista do primeiro ano do discipulado. Francisco destacou a alegria de levar esperança às pessoas que enfrentam dificuldades econômicas e emocionais, enfatizando o impacto dessa experiência em sua formação. “Nos encontros com as pastorais, percebemos o desejo das equipes em crescer para servir melhor à Igreja de Deus. A convivência com o povo de Assunção do Piauí fortalece nossa fé, amplia nossa visão pastoral e nos ensina, na prática, o que significa ser um servidor de Cristo. profundamente grato a Deus por essa oportunidade e levo comigo as lições, os rostos e as histórias que encontrei pelo caminho, com a certeza de que a missão é sempre um caminho de mão dupla: enquanto levamos Cristo ao outro, encontre Cristo em quem nos acolhe ”, afirmou o seminarista.
A Pastoral de Férias reforça o compromisso da Diocese de Campo Maior com a formação integral dos seminaristas, preparando-os para uma atuação pastoral que corresponda às necessidades do povo de Deus e ao chamado de Cristo.