Dia 27 de junho, dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Diocese de Campo Maior celebrou a ordenação de um novo presbítero, Pe. Leonardo Quirino. A Santa Missa com o rito de Ordenação Presbiteral aconteceu na praça da Paróquia de São Benedito em Beneditinos. O rito solene foi presidido pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, e contou com a presença do clero diocesano, de outras dioceses, diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas. Na assembleia, familiares e amigos do neo-sacerdote, que o acompanharam em seu caminho vocacional, participaram da celebração, testemunhando a realização do sonho de sua vocação.
O sacerdócio é o segundo grau da Ordem. Segundo o Pontifical Romano, o rito de ordenação sacerdotal é dividido em seis momentos importantes: eleição do candidato, homilia, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e prece de ordenação, unção das mãos, entrega da patena e do cálice, seguidas do abraço da paz pelo bispo e recepção do novo presbítero pelos seus irmãos padres. Após o rito, o agora Padre Leonardo Quirino subiu ao altar onde, pela primeira vez, concelebrou a Liturgia Eucarística, junto ao bispo e os demais sacerdotes.
“Querido filho, Leonardo Quirino, hoje também se cumpre em Beneditinos essa passagem da Escritura que você acabou de ouvir: ‘O Espírito do Senhor está sobre mim.’ Repita a vida toda, porque essa autoridade lhe é dada para o seu serviço. Também hoje, em Beneditinos, repito, se cumpriu essa passagem da Escritura que você acabou de ouvir: ‘O Espírito do Senhor está sobre mim.’ Sobre você, sobre sua casa, para que você seja como ensinamos em nossa Diocese, celebramos, discípulo missionário de Nosso Senhor Jesus Cristo. Você não está fora da graça, não. Ao contrário, você está enxertado na graça como filho e como herdeiro.” Disse Dom Francisco de Assis em sua homilia.