A Diocese de Campo Maior ganhou o seu mais novo presbítero na quinta-feira, 27 de junho, dia em que a Igreja celebra Nossa Senhora sob o título do Perpétuo Socorro. Trata-se de Leonardo Quirino da Silva, que foi ordenado sacerdote pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, na Paróquia de São Benedito, em Beneditinos.

Leonardo Quirino da Silva nasceu no dia 3 de novembro de 1998, filho de Joel Pereira da Silva e Maria Marlene Quirino da Silva. Foi batizado no dia 16 de junho de 2002 na Igreja Matriz de São Benedito em Beneditinos-PI, pelas mãos do Revmo. Pe. Carlos Alberto Batista Lages. Recebeu a Primeira Comunhão Eucarística no dia 10 de janeiro de 2008, pelas mãos do Revmo. Pe. Antônio Pereira na Igreja Matriz de São Benedito. Em 15 de dezembro de 2014, também na Igreja Matriz de São Benedito, foi-lhe conferido o Sacramento do Crisma pelo Exmo. Revmo. Dom Eduardo Zielski. Iniciou seus estudos no Educandário São Benedito durante os anos de 2005 a 2009, cursou o Ensino Fundamental no Ginásio Estadual Luiz Alves de Almeida nos anos de 2009 a 2012 e o Ensino Médio, durante os anos de 2013 a 2015, na Unidade Escolar Pedro Mendes Pessoa, todas em Beneditinos.
Após o acompanhamento vocacional, ingressou no Seminário Propedêutico São João Paulo II, na Arquidiocese de Teresina, no dia 11 de fevereiro de 2016, tendo como reitor o Revmo. Pe. Daniel Rodrigues. Em 2017, ingressou no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, em Teresina-PI, residindo na Casa Dom Edilberto Dinkelborg, até o ano de 2019, cursando Licenciatura em Filosofia no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí – ICESPI. Em seguida, de 2020 a 2023, cursou Bacharelado em Teologia pelo mesmo instituto, residindo na Casa de Teologia Sagrado Coração de Jesus, com o título de Bacharel em Teologia pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma. No ano de 2020, durante a pandemia da COVID-19, residiu no Seminário Propedêutico Dom Abel Alonso Nuñez em Campo Maior.
Exerceu a pastoral nos seguintes lugares: Paróquia São João Evangelista (Parque Piauí); Lar Santa Ana, Lar das Flores de Maria (casas de repouso para idosas); Paróquia Cristo Libertador (Renascença II); Pastoral da Saúde no HGV, Hospital São Marcos e Hospital Infantil Lucídio Portela; Pastoral do Povo de Rua; Pastoral Paulina na Diaconia Santo Estevão no Torquato Neto. Nos anos de 2022 e 2023, exerceu pastoral na Paróquia São José Operário em Cocal de Telha, território desta diocese.
Foi admitido às Ordens Sacras no dia 9 de junho de 2021 na Igreja Catedral de Santo Antônio em Campo Maior. Foi instituído no Ministério de Leitor no dia 24 de julho de 2022 na Paróquia de São Miguel Arcanjo em São Miguel do Tapuio. E instituído no Ministério de Acólito no dia 22 de janeiro de 2023 na Igreja Catedral de Santo Antônio. Estas celebrações foram conferidas pelo Exmo. e Revmo. Dom Francisco de Assis, bispo diocesano de Campo Maior.
Em 25 de novembro de 2023, encerramento do Ano Vocacional, foi ordenado diácono para o serviço do altar e dos irmãos pela Imposição das Mãos e Oração Consecratória do Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, bispo diocesano de Campo Maior, em Solene Concelebração Eucarística na Igreja Catedral de Santo Antônio em Campo Maior. Fez experiência diaconal na Paróquia de São José em Cabeceiras, até a nomeação para a Paróquia de São José em Campo Largo do Piauí, onde exerceu o ministério diaconal como coordenador pastoral da referida paróquia, acompanhado pelo administrador paroquial, Pe. Adão Ribeiro de Oliveira.