A Paróquia catedral de Santo Antônio Aparecido realiza pré-trezenas votivas ao padroeiro de Campo Maior. As celebrações são realizadas pela Irmandade de Santo Antônio, de 11 até o dia 28 de maio nas principais comunidades. Nesta sexta-feira (17 de maio), a imagem do padroeiro esteve na capela do Sagrado Coração de Jesus, no Alto do Meio.

A Diocese de Campo Maior se prepara para celebrar o seu padroeiro: Santo Antônio Aparecido. A festa inicia no dia 31 de maio e este ano terá como tema “Cristãos leigos e leigas na igreja sinodal” e lema “Sereis minhas testemunhas” (At. 1,8) em sintonia com a temática do Jubileu Diocesano “Por uma Diocese Jubilar: Comunhão, Participação e Missão”, que será celebrado em 2026. Neste ano de 2024, a Diocese de Campo Maior celebra o ano da Participação.

Toda a comunidade do Alto do Meio foi convidada a participar das festividades, que iniciam no próximo dia 31 de maio com a tradicional procissão do mastro, às 17h30, saindo do colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes. Em seguida, haverá hasteamento da bandeira, pronunciamentos de autoridades e queima de fogos. Todos os dias haverá celebração da santa missa na catedral, às 8h da manhã, e a trezena festiva com a celebração da santa missa à noite.

