error_reporting(0); Diocese divulga novas provisões, nomeações e comunicados – Diocese de Campo Maior
Da Diocese

Diocese divulga novas provisões, nomeações e comunicados

A Diocese de Campo Maior, através do bispo diocesano, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, divulgou na terça, dia 18 de agosto de 2020, novos comunicados, provisões e nomeações em funções administrativas diocesanas e para as paróquias e áreas pastorais:

1 – A Paróquia de Santa Luzia, de Campo Maior-PI, volta aos cuidados pastorais da Catedral de Santo Antônio por tempo indeterminado, e o Padre José Luís Santos foi nomeado seu Vigário Paroquial , ficando dispensado da obrigatoriedade de residir dentro do território paroquial. Por necessidade pastoral, ele passará a residir na cidade de Capitão de Campos, por tempo indeterminado.

2 – A Área Pastoral de Santo Antônio, da cidade de Novo Santo Antônio, agora passa para os cuidados pastorais da Paróquia de Nossa Senhora dos Humildes, de Alto Longá-PI, por tempo indeterminado. Sendo assim, o Padre Gilberto Felipe da Silva seu administrador paroquial, também por tempo indeterminado.

3 – Dom Francisco de Assis comunicou ao Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus, Seminário Dom Edilberto Dinkelborg, Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí e a equipe de formação de Filosofia e Teologia que, considerando as circunstâncias do ano de 2020 decidiu manter os seminaristas da diocese em Campo Maior durante a conclusão do semestre 2020.2.

4 – O Padre Flávio Naylton de Jesus Teixeira foi nomeado Chanceler Interino da Cúria Diocesana, enquanto não for disposto de modo diverso.