Milhares de pessoas participaram da programação preparada pela Diocese de Campo Maior para a visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno nas terras campo-maiorenses, no Complexo de Eventos Valdir Fortes. Começando por volta das 11h30, com a acolhida dos romeiros, a programação contou com a reza do Ofício de Nossa Senhora, entoado pelo grupo Legião de Maria de Campo Maior; apresentação das cantoras Andréia Dutra e Maysa Beatriz e a reza do Terço da Misericórdia, conduzido pelo Apostolado da Misericórdia. A recepção das caravanas ficou por conta da Renovação Carismática Católica, que ficou em pontos entratégicos nas 3 entradas da cidade.
Por volta das 17h00, o Padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário e Basílica do Divino Pai Eterno, chegou conduzindo a imagem peregrina, juntamente com a sua equipe de assessoria e o Padre Welinton Silva. Ele fez atendimento a alguns fiéis e deu entrevista coletiva para vários veículos de comunicação que fizeram a cobertura da visita. Às 17h30 teve início a Santa Missa, com transmissão “ao vivo” para todo o Brasil pelas TV’s Rede Vida e TV Pai Eterno, pela a região dos carnaubais pela Rádio Meio Norte FM de Campo Maior e para o mundo pela TV Web Santo Antônio, da Pastoral da Comunicação da Catedral Diocesana.
Em suas palavras iniciais, Dom Francisco de Assis, bispo de Campo Maior, acolheu todos os romeiros e agradeceu a presença do Padre Robson: “Acolho com alegria a todos da nossa Diocese de Campo Maior, a todos das dioceses vizinhas, a todas as pessoas que não estão aqui, mas os milhares que nos acompanham pelas redes de comunicação […] Padre Robson de Oliveira, não há dúvida nenhuma, a sua presença, trazendo para nós a imagem peregrina do Divino Pai Eterno, é um sinal da confirmação da nossa fé, como Igreja Católica”, disse.
Em sua homilia, Padre Robson de Oliveira agradeceu falou sobre a importância da unidade da Igreja e entre os fiéis: “Neste mundo tão individualista, neste mundo onde as pessoas pensam somente nos seus próprios interesses ou nos seus pequenos grupos, sectários e separados muitas vezes, O Senhor vem dizer ‘Faça comunhão com o seu irmão’. Seja uma pessoa de comunhão comigo e com o outro”, disse.
No final da celebração, Padre Robson anunciou que a imagem peregrina fica em Campo Maior, para percorrer todas as paróquias e áreas pastorais do território diocesano. A benção final foi dada por Dom Francisco, sendo seguido pelos gritos de ‘vivas’, enquanto uma linda queima de fogos emocionava os peregrinos do Divino Pai Eterno. O pôr do sol com a imagem do Açude Grande, embelezou ainda mais o cenário da celebração, possibilitando imagens incríveis para os milhões de fiéis que acompanharam a Santa Missa pelas TV’s e internet.
Helder Felipe – Diocese de Campo Maior
Fotos – Helder Felipe e Wallace/PASCOM Diocesana