Após a Celebração Eucarística das 17h00min na Catedral de Santo Antonio deste domingo (15), que foi presidida por Dom Francisco de Assis, o grupo Juventude Católica apresentou uma mensagem de boas vindas ao novo bispo.
Ao final da Santa Missa, um dos representantes leu o texto preparado, apresentando o desejo que os jovens tinham pela nomeação do 3º Bispo de Campo Maior e por ele se chamar “Francisco de Assis”.
Confira a homenagem:
Somos o grupo Juventude Católica, nascemos a pouco tempo pela vontade de Deus e dedicação do seu seminarista Gean Carlos Medeiros, ganhamos apoio e espaço na igreja e na sociedade, encontramos novos irmãos, hoje estamos presentes na Catedral de Santo Antônio, Paróquia de Santa Luzia em Campo Maior, comunidades água Fria, comunidade Porção II, Cidade de Barras e Arquidiocese de Teresina, somos centenas de Jovens seguidores de Cristo, e tendo como padroeiro São Francisco e a Imaculada conceição.
Somos jovens apaixonados pela Santa igreja, prontos para servir os mais necessitados, prestando obediência ao Bispo de Roma e alimentados todos os domingos pela santa Eucaristia, pois é aqui nosso encontro as 17 horas todos os domingos.
E nessa noite eu lhe apresento, eis os teus jovens Dom Francisco, jovens estes que em sua blusa levam o Brasão da igreja mãe, representando de onde eles são. E em seus peitos levam o Tau com o nome da Imaculada fazendo memória a São Francisco de Assis e a Virgem Maria onde buscam seu carisma.
Juventude Católica não é só nosso grupo, como também é nosso sobrenome. Somos jovens sedentos pelo amor de Deus, e sedentos de pessoas que não encontram esse amor.
Esperamos muito tempo a sua nomeação, mas toda espera valeu a pena quando em nossos ouvidos chegou a notícia que era Francisco seu nome, Francisco de Assis, assim como nosso pai Francisco do qual somos tão devotos. Saiba Dom Francisco, que estamos inteiramente a sua disposição, pedimos ao senhor que nos ensine a consolar quando quisermos ser consolados, que o senhor possa nos leva ao povo com carência de amor, mesmo que seja os lugares mais remotos, nós iremos, pois se nos mandar ir ao povo em nome de Deus, ao povo, em nome de Deus nós iremos.
Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação Diocesana