DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
/
/
40° Assembleia diocesana de Campo Maior reflete sobre documento 105 da CNBB

40° Assembleia diocesana de Campo Maior reflete sobre documento 105 da CNBB

Teve início nesta quinta (17 de novembro) a 40° Assembleia da Diocese de Campo Maior. O evento vai até o domingo (20) e conta com a participação de todo o clero diocesano, religiosas, leigos e integrantes de grupos e pastorais. Ao todo, são mais de 100 pessoas.

Da esquerda para a direita: Diácono Antonio Primo, Monsenhor Paulo Mateus, Padre Duarte e Monsenhor Silvestre.

Este ano a assembleia esta estudando o documento 105 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil,  “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”, e possui como lema “Sal da terra, luz do mundo” (Mt 5, 13-14).

O assessor convidado para estar conduzindo os trabalhos sobre o documento é Carlos Humberto, integrante da Cáritas no Regional Nordeste IV (Piauí).

assembleia-diocesana-2016-3
Assessor Carlos Humberto, da Cáritas do Regional Nordeste IV.

Na noite desta quinta (17), às 19h00min,  foi realizada a oração de abertura da assembleia, apresentação dos representantes de cada zonal e o lançamento do novo site da diocese. Já na manhã desta sexta (18), os participantes fizeram uma avaliação dos trabalhos realizados pela diocese no ano de 2015. Logo em segunda veio Humberto fazendo a apresentação do documento 105.

Quem também está participando da assembleia é secretário executivo da CNBB do regional Nordeste IV, Padre Ataan Nerson.

assembleia-diocesana-2016-2
Padre Ataan Nerson, secretário executivo da CNBB Nordeste IV.

Dentro da  programação da assembleia está a primeira Missa do Frei Paulo, recentemente ordenado sacerdote em Fortaleza (Ceará), que acontecerá às 19h30min deste sábado (19). E no domingo (20), a Celebração Eucarística de encerramento do ano Extraordinário da Misericórdia, com o fechamento da Porta Santa da Catedral de Santo Antônio.

assembleia-diocesana-2016-8

assembleia-diocesana-2016-5

assembleia-diocesana-2016-4

assembleia-diocesana-2016

Por Helder Felipe – Assessoria de Comunicação

Fotos: Flávio Henrique

Compartilhar:

NOTÍCIAS

A Diocese de Campo Maior ganhará o seu mais novo presbítero, nesta sexta-feira (21 de junho). Trata-se de Francisco Euller Sousa da Silva, que será ordenado sacerdote, pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, na Paróquia de Nossa Senhora