error_reporting(0); ‘Por uma Igreja jubilar: comunhão, participação e missão’ será tema de tríduo em preparação para o cinquentenário de instalação canônica da Diocese de Campo Maior – Diocese de Campo Maior
Da Diocese Eventos Institucional

O bispo, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, anunciou, durante a celebração solene pelos 260 anos de emancipação política de Campo Maior, nesta segunda-feira (08 de agosto), o tema do tríduo em preparação para a celebração dos 50 anos de instalação canônica da Diocese de Campo Maior: ‘Por uma Igreja jubilar: comunhão, participação e missão’.

jubilar

2023, 2024 e 2025 serão os três anos que antecedem a celebração jubilar pelo cinquentenário da Igreja Particular de Campo Maior. É uma data muito importante para a diocese porque marca 5 décadas de evangelização, serviços e missões nestas Terras dos Carnaubais. Essa data será celebrada dentro do festejo de Santo Antonio e daremos início já a partir do próximo ano, que vai ser o primeiro ano do tríduo, disse.

Dom Francisco destacou que Campo Maior obteve singular reconhecimento por parte da Santa Sé Apostólica para se tornar circunscrição eclesiástica da Igreja no Piauí, em razão de seu contexto histórico firmado, sobretudo, em torno da devoção à Santo Antonio:

Campo Maior está inscrita nas páginas históricas da Igreja no Brasil. Campo Maior está inscrita nas páginas da história da Igreja no Piauí, porque Campo Maior ganhou a honra de ser, há mais de 50 anos, sede de Igreja Apostólica. Onde tem uma diocese tem uma Igreja Apostólica, o que significa que onde tem uma diocese tem Pedro atuando na pessoa de Jesus. Pedro hoje aqui sou eu, ou melhor dizendo, é ele em mim, que lidera a Igreja.