Na noite desta segunda (11) estiveram reunidos no gabinete da Cúria Diocesana de Campo Maior representantes das polícias civil, militar e federal, juntamente com os secretários municipais de saúde e trânsito, para organizar a acolhida do novo bispo de Campo Maior, que deverá tomar posse no dia 30 de setembro.


Tendo início às 19h30min, as autoridades foram recebidas pelo Administrador Diocesano, Padre Raimundo Duarte, que em sua fala inicial agradeceu a presença de todos. A reunião serviu para tratar de assuntos ligados a infraestrutura e segurança durante a Celebração Eucarística de posse.
Estiveram presentes: Baker Martins (Representante da Polícia Civil), Capitão Paz (Secretário de Trânsito), Marcelo Miranda (Secretário de Saúde), Padre Lisardo (Um dos responsáveis pela equipe de acolhida), Major Etevaldo (Polícia Militar) e Agnelo (Representante da Polícia Rodoviária Federal).
O secretário Marcelo Miranda confirmou a disponibilização de uma ambulância do SAMU com a presença de um médico durante toda a celebração. Já Major Etevaldo informou que nos próximos dias levará à Teresina-PI o plano de segurança que foi preparado para o dia, solicitando inclusive reforço policial.
Foi solicitado a Secretaria de Trânsito e Polícia Militar um efetivo para ajudar na organização das vias que dão acesso a Catedral de Santo Antônio, bem como a utilização de placas de acesso em alguns pontos da cidade.
Dia da posse
Em carro aberto, Dom Francisco deverá chegar a Campo Maior por volta das 16h00min, onde será acolhido com uma grande carreata na BR-343, próximo a Loja Parnauto Motos. Na oportunidade, deverá receber das mãos do Prefeito Municipal, Ribamar Carvalho, as chaves da cidade. Em seguida, ele percorrerá a Avenida Santo Antônio em direção a Igreja Matriz.
Prevista para iniciar às 18h00min ao lado da Catedral, a Santa Missa contará com a participação de diversas caravanas das paróquias e áreas pastorais da diocese, e de Garanhuns-PE, cidade em que Dom Francisco atuava como pároco na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
A Santa Missa será transmitida “ao vivo” pelas redes sociais da diocese e por rádios espalhadas em todo o território diocesano através de um trabalho da Pastoral da Comunicação Diocesana em parceria com os veículos de comunicação.
Reportagem e fotos: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação Diocesana.
Adicionar Comentário