DIOCESE DE
CAMPO MAIOR

/
/
Ordenação Sacerdotal do Diácono Rafael Gomes é realizada em José de Freitas

Ordenação Sacerdotal do Diácono Rafael Gomes é realizada em José de Freitas

Com viva alegria a comunidade católica de José de Freitas celebrou durante a noite do último sábado, 20 de junho, a Ordenação Sacerdotal do diácono Rafael Gomes da Silva, filho da Paróquia Nossa Senhora do Livramento. O ato solene foi realizado no Ginásio de Esportes daquela cidade e foi presidido pelo bispo diocesano de Campo Maior, Dom Eduardo Zielski.

ordena-presb-rafael-2015

Durante o rito, o diácono Rafael, publicamente prometeu obediência ao bispo e também aos que, porventura, vierem sucedê-lo. Em seguida num gesto de humildade e desprendimento, prostrou-se ao chão permanecendo nesta posição enquanto se cantava a ladainha do todos os santos. Então, de joelhos, recebe o gesto principal da ordenação sacerdotal, isto é, a imposição das mãos do bispo diocesano e dos padres presentes. Durante a homilia, Dom Eduardo lembrou ao novo padre que saiu do meio do povo e foi escolhido por Deus para exercer o sacerdócio, que não é um ofício comum.

Vários padres da Diocese de Campo Maior e de diversas dioceses do Piauí estiverem presentes nesta solene celebração, bem como diáconos, seminaristas, religiosos, religiosas, familiares e amigos, além de caravanas de diversas paróquias. O padre Rafael é o vigésimo padre ordenado por Dom Eduardo Zielski.

No final da cerimônia, Padre Arnaldo, representante do clero de Campo Maior, deu as boas-vindas ao novo sacerdote. Sob os aplausos da multidão o novo padre agradeceu a todas as pessoas que tiveram participação fundamental em sua vida e o acompanharam durante o período em que esteve no seminário e rezaram por sua vocação, especialmente sua mãe.

ordena-presb-rafael-2015-vert

Compartilhar: