Na manhã deste sábado (12 de dezembro) a Diocese de Campo Maior deu início ao Jubileu da Misericórdia proposto pelo Santo Padre, Papa Francisco, começando com a Abertura da Porta Santa. “Uma porta onde qualquer pessoa que entre poderá experimentar o amor de Deus que consola, perdoa e dá esperança.”, disse o Papa.
Às 9h00min, no Santuário do Rosário, foi lido por Monsenhor Paulo (Paróquia de Santo Antônio) a Bula de Convocação para o Jubileu, intitulada de “Misericordiae Vultus”. Com a benção do Bispo de Campo Maior, Dom Eduardo Zielski, a procissão saiu em direção à Catedral de Santo Antônio.
Ao chegar, Dom Eduardo, acompanhado de todo Clero Diocesano, abriu a Porta Santa e convidou a todos os fiéis presentes para entrarem na Matriz de cidade e representar que ninguém tem acesso ao Pai senão por Ele, Jesus Cristo (“Eu sou a porta…” Jo 10,7).
Na mesma Celebração foi realizada a Ordenação Diaconal de dois seminaristas da Diocese de Campo Maior, Leandro Melo e Valdecir. O momento mais emocionante foi quando os novos diáconos foram paramentados e recepcionados por todo o Clero.
O Ano Jubilar terminará na solenidade litúrgica de Jesus Cristo, Rei do Universo, 20 de Novembro de 2016. Neste dia será fechada a Porta Santa.
Adicionar Comentário