Da Diocese

VÍDEO: Dom Francisco divulga oficialmente a data dos Festejos de Santo Antônio 2020

Logo após a visita da imagem original de Santo Antonio Aparecido por todos os bairros da cidade de Campo Maior, que durou mais de 3 horas e percorreu mais de 45 ruas e avenidas, foi anunciada a nova data da festa de Santo Antonio neste ano de 2020.

As festividades do padroeiro acontecerão de 31 de agosto a 13 de setembro, portanto será a primeira vez que o principal evento da cidade será realizado fora de época. No entanto, haverá solenidades no dia 13 de junho, data em que a Igreja Católica celebra Santo Antonio com missas ao longo do dia transmitidas pelos meios de comunicação ou realizadas com a presença dos fiéis no patamar da matriz, caso a pandemia esteja controlada até lá.

O bispo falou sobre a mudança na data das festividades de Santo Antonio: “Chegamos a conclusão de que não será possível realizar a festa do nosso padroeiro em junho. Depois de algumas reuniões, optamos por realizar a festa entre 31 de agosto e 13 de setembro. De forma extraordinária e pela primeira vez o festejo não acontecerá em junho como é tradição, esperando que ate lá a pandemia esteja superada e o isolamento esteja encerrado”, destacou.

O momento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Catedral de Santo Antônio. Confira:

Reportagem: Ryan Andrade

Foto e vídeo: Pascom – Catedral de Santo Antônio

Adicionar Comentário

Clique aqui para deixar um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fans que Curtem

Social Media