Da Diocese

Seminarista da Diocese de Campo Maior participa de missão na Amazônia

seminarista-campo-maior-jefferson-amazonia-2020-1

Entre os dias 5 e 27 de janeiro de 2020, 10 (dez) seminaristas  e 2 (dois) padres formadores do estado do Piauí estão em missão na Amazônia, visitando as famílias e as comunidades rurais da Diocese de Parintins. A missão, conhecida como “No coração da Amazônia” é uma iniciativa do COMISE (Conselho Missionário de Seminaristas) em parceria com o Seminário Maior Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus. Estão presentes também 3 (três)  seminaristas da Diocese de Grajaú – MA.

Representando a Diocese de Campo Maior, está participando o seminarista Jefferson Thomas Silva Alves, que iniciará o 2º Ano do curso de Filosofia. O objetivo da missão é confrontar os formandos com a realidade missionária, de maneira especial com a situação religiosa, com o cenário social, político e econômico da população amazônica.

seminarista-campo-maior-jefferson-amazonia-2020
Na esquerda, o seminarista Jefferson Thomas, convivendo com pessoas das comunidades rurais.

“Desde o princípio o que me motivou a vir para o Amazonas foi desejo de conhecer a cultura, o modo como as famílias vivem e qual o nível de proximidade com a Igreja, e saber também sobre o que pensam sobre ela e o que a Igreja faz para evangelizar essas pessoas”, disse Jefferson Thomas, em entrevista.

Ainda segundo o seminarista, que é natural de Boqueirão do Piauí, a experiência é enriquecedora e ajuda no contato com pessoas que possuem sede de evangelização: “Participar da missão na Amazônia está sendo de muito aprendizado pois aqui estou vendo como de fato é a realidade desse povo acolhedor mais marcado por muitas histórias e também de uma cultura riquíssima que eles mantêm sempre viva. Certamente esta experiência está me proporcionando uma visão pastoral mais ampla, pois com o que escuto das famílias que visito eu posso sentir que aqui existem pessoas que são sedentas de Nosso Senhor”, disse.

seminarista-campo-maior-jefferson-amazonia-2020-2

Reportagem: Helder Felipe (Setor de Comunicação – Diocese de Campo Maior)

Adicionar Comentário

Clique aqui para deixar um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fans que Curtem

Social Media