Da Diocese

Secretários da diocese participam de formação em Campo Maior

Aconteceu no último fim de semana, entre os dias 20 a 22 de março, no Centro Diocesano de Campo Maior, um encontro que reuniu as secretárias e secretários das paróquias da diocese. Ao todo, participaram 22 pessoas.

Na quarta, dia 20, os participantes se apresentaram, e foram acolhidos pelo Chanceler da Cúria Diocesana, Padre Alcindo Saraiva. Em seguida, assistiram palestras sobre o Ano Diocesano da Partilha, Pastoral da Escuta, documentos eclesiásticos, civis e organização, bem como estiveram presentes na Santa Missa do Santuário de Nossa Senhora do Rosário.

No dia 21, o encontro contou com uma Leitura Orante conduzido pelo Padre Luís Francisco e uma oficina sobre a movimentação do Caixa, conduzido pelo programador Rogério e pela secretária da cúria, Diomar Moreira.

Na sexta, dia 22, houve um estudo do Documento 100 da CNBB, que trata sobre “Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia”, ministrada por Natália Oliveira, Missa de encerramento e entrega de certificados.

Todos os anos a Diocese de Campo Maior realiza um encontro com os secretários das paróquias com o objetivo de aprimorar os conhecimentos técnicos.

Reportagem: Helder Felipe – Assessoria da Diocese de Campo Maior

Fans que Curtem