Das Paróquias

Procissão de Bom Jesus dos Passos reúne centenas de fiéis em Campo Maior – PI

Deu início nesta sexta-feira (27) a programação oficial da Catedral de Santo Antônio para a Semana Santa desse ano, o tradicional “Encontro das Imagens” reuniu centenas de pessoas em duas procissões, uma com a Imagem de Bom Jesus dos Passos e a outra com a de Nossa Senhora das Dores, que se encontraram na Praça da prefeitura da cidade.

procissao-semanasanta-1

Na saída da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês com a Imagem do Bom Jesus, Dom Eduardo Zielski deu ênfase aos três pilares da Quaresma: “Caridade, Penitência e Esmola”, e ainda ressaltou que essa procissão é uma tradição milenar da Igreja.

Estiveram presentes vários padres da Diocese de Campo Maior-PI, grupos e pastorais das paróquias da cidade e fiéis em geral. Após a procissão, foi celebrada na Catedral de Santo Antônio uma Santa Missa.

No sábado (28), a programação elaborada por Monsenhor Paulo Mateus, vigário da Paróquia de Santo Antônio, trouxe uma novidade, após a Santa Missa das 19h00min haverá a exibição do filme “A Paixão de Cristo” no Salão Paroquial, a entrada é apenas 1 kg de alimento não perecível.

Adicionar Comentário

Clique aqui para deixar um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *