Da Diocese

Pastoral Vocacional de Campo Maior realiza divulgação do projeto “Amigos do Seminário”; SAIBA COMO AJUDAR!

A Pastoral Vocacional  realizou entre os dias 6 a 8 de julho, a divulgação do projeto Amigos do Seminário em algumas de nossas paróquias e áreas pastorais, com o objetivo de promover as vocações sacerdotais, através de contribuições livres e voluntárias de pessoas de boa vontade, na busca de auto sustentabilidade da formação dos seminaristas da Diocese de Campo Maior.

amigos-do-seminario-divulgacao-2018
Seminarista Guilherme Ferreira, na Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Campo Maior (PI).

Ao todo, 16 seminaristas foram enviados para falar do projeto em: Campo Maior, Nossa Senhora de Nazaré, Coivaras, Capitão de Campos, Altos, José de Freitas, Cabeceiras, Nossa Senhora dos Remédios, São Miguel do Tapuio, São João da Serra, Buriti dos Montes, Boa Hora e Jatobá do Piauí.

Para o seminarista Guilherme Ferreira, que esteve na Paróquia de Nossa Senhora das Dores (Campo Maior-PI), a acolhida do povo também é importante para o fortalecimento do projeto: “O sentimento é de gratidão por mais uma acolhida, onde dentro de toda a simplicidade e força de vontade deste povo, me deu mais garra para seguir com minha caminhada vocacional e ajudando a fortalecer este tão importante projeto diocesano. A comunidade e Padre Raimundo Vieira se encontram motivados em não somente contribuir de forma financeira, más também estão estimulados em rezar cada vez mais pelas vocações, pois sabemos da necessidade ao qual temos em nossa igreja”.

amigos-do-seminario-divulgacao-2018-2

amigos-do-seminario-divulgacao-2018-4
Folder preparado para auxiliar na divulgação do projeto.

Hoje, a Diocese de Campo Maior mantém 17 seminaristas em Teresina, sendo 7 no Propedêutico, 7 na Filosofia e 3 na Teologia. Sua ajuda é muito importante para

COMO CONTRIBUIR?

• Conta