Zonal I

PARÓQUIA DE SÃO PEDRO NOLASCO – CAMPO MAIOR

Sendo São Pedro Nolasco Padroeiro da boa morte, e tendo necessidade de dividir a Paróquia da Catedral em mais uma para dar melhor assistência ao povo pobre do bairro Cariri, escolheu-se como padroeiro desse bairro São Pedro Nolasco, fundador da Ordem de Nossa Senhora das Mercês.

Pedro Nolasco nasceu em 1180, em Mas-Saintes-Puelles, no sul da França, vindo, muito cedo, para a Espanha. Era o tempo das invasões sarracenas na Península Ibérica: ‘Ao tempo em que a maior e mais bela porção da Espanha jazia submetida ao jugo cruel dos maometanos. Inúmeros fiéis, retidos em imane escravidão, corriam grave risco de renegarem sua fé cristã e comprometer assim a salvação eterna. A Soberana Rainha do Céu, querendo, benigna, pôr remédio a tantos e tão graves males, deu-nos prova do seu grande amor provendo à sua redenção. São Pedro Nolasco celebrado tanto por sua piedade como pelas riquezas, entregue a santas meditações, procurava sem cessar os meios mais conducentes para resgatar a tantos cristãos, cati-vos dos maometanos. “A mesma Virgem Santíssima se lhe apareceu com semblante benévolo e declarou-lhe que seria do agrado de seu Filho Unigénito e d’Ela, a fundação dum Instituto religioso cujo escopo fosse o resgate dos cativos em poder dos maometanos” (Do Breviário, no dia 24 de setembro).

São Pedro Nolasco, após uma vida ter¬rena dedicada a Deus e Maria e, também, aos cativos, após fundar a Ordem de Nossa Senhora das Mercês, subiu aos céus no dia 13 de maio de 1249, dia da Ascensão do Senhor.

Dia 27 de dezembro de 1991 criou-se a Paróquia São Pedro Nolasco.

DADOS:

Pároco: Pe. Alcindo Saraiva

Endereço: Rua Dr. Moura, 19, Bairro Cariri, Campo Maior-PI
Cep: 64280-000
Tel: (86) 994078145
Secretária paroquial de Segunda a Sexta: de 07:30 às 11:30

DIAS E HORÁRIO DAS CELEBRAÇÕES EUCARÍSTICAS:

Sábado: 06:30
Domingo: 08:30 e 19:00
Missa diária: 17:30
Batizado comunitário: 2º e 4º Domingo do mês
Casamento comunitário: 2º e 4º Domingo do mês
Confissões: Sexta-feira

Festejo do padroeiro:

De 03/05 a 13/05

Foto:

PAROQUIA_SAO_PEDRO_NOLASCO_CM

Localização:

Fans que Curtem

Social Media