Das Paróquias

Paróquia de Porto-PI realiza repasse do Encontro Diocesano de Liturgia no último fim de semana (05)

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Porto-PI, através da Pastoral Litúrgica, realizou neste domingo (05/08) o repasse do Encontro Diocesano de Liturgia, com a abordagem de temas como “A música a serviço do Mistério Pascal”, “Teologia da Liturgia na Sacrosanctum Concilium” e “A importância do Domingo, Dia do Senhor, na Liturgia”.

repasse-encontro-diocesano-liturgia-porto-2018

O encontro teve início às 7:30 h com a Santa Missa celebrada pelo Pároco, Pe. Adão Ribeiro, que participou de todo o encontro, e encerrou às 15:00 h. O local reservado para estudos foi o Salão Paroquial e contou com a realização de dinâmicas, atividades em grupos e almoço comunitário oferecido pela Paróquia aos participantes.

A formação contou com a participação de 67 pessoas dentre elas dirigentes de comunidades, pastorais, grupos e movimentos, cantores, músicos, leitores e leigos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Porto-PI) e da Paróquia de São José, de Campo Largo, que aproveitou o momento para a socialização das experiências e um novo aprendizado para o exercício da ação litúrgica na Paróquia.

Com informações: Pastoral Litúrgica Diocesana – Comunicação