Das Paróquias

Paróquia de Boqueirão do Piauí realiza “Final de Semana de Evangelização”

Aconteceu durante o final de semana (31/08 a 02/09), na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Boqueirão do Piauí, o II Final de Semana de Evangelização com a juventude. Este ano, o tema refletido foi: “Jovens, chamados a ser Santos, vivendo o Amor de Cristo”, e o Lema: “Sejamos como Maria que viveu plenamente a Santidade”.

final-de-semana-de-evangecizacao-boqueirao-2018-3

O evento foi realizado em cinco comunidades que pertencem à paróquia, sendo elas: Barro, Olho D’Água, Lajes, Sambaíba e Rua Dez. A 2ª edição contou com uma vasta programação com louvores, visitas, testemunhos, adoração e missas, contando com a presença de todos os grupos de jovens da paróquia e com a colaboração das comunidades visitadas.

Durante a programação, o Padre Alcindo Saraiva, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, falou para a juventude sobre o tema: “Sexualidade e depressão”. O II Final de Semana de Evangelização teve seu encerramento com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Luiz Francisco, pároco da cidade.

final-de-semana-de-evangecizacao-boqueirao-2018

Marcos Antonio, um dos responsáveis pela coordenação do evento falou um pouco sobre a importância desse tipo de iniciativa durante o Programa Papo Pascom: “Durante esse final de semana de evangelização os jovens de nossa paróquia tiveram a oportunidade de praticar aquilo que o Mestre nos chama: ‘Ide e Anunciai a Boa Nova’. Com isso percebemos no fim de cada ação missionária através dos testemunhos dos próprios jovens o quanto foi gratificante vivenciar essa experiência”, disse.

Texto e Fotos: PASCOM – Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Boqueirão do Piauí)