Da Diocese Institucional Notícias

‘Palacete Mons. Mateus Cortez Rufino’ irá abrigar novas instalações da Cúria Diocesana de Campo Maior

A nova sede da Cúria Diocesana de Campo Maior foi inaugurada na noite deste sábado, dia 18 de dezembro, na presença de representantes do Clero e autoridades civis. O evento contou com a participação do bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, do prefeito Joãozinho Félix, secretários, vereadores, imprensa e da comunidade em geral.

bispo1-1

As novas instalações do centro administrativo da Diocese funcionarão no sobrado da Praça Rui Barbosa, que recebeu o nome de ‘Palacete Diocesano Monsenhor Mateus Cortez Rufino’. No local, irão funcionar também a secretaria paroquial da Catedral de Santo Antonio e a Livraria Diocesana Padre Siron.

bispo41

Em seu discurso, Dom Francisco destacou e agradeceu o empenho de todos os envolvidos na realização da obra: “Nossa expectativa é que o novo Centro Administrativo traga mais conforto e proporcione um espaço mais acolhedor a todos os funcionários, ao clero e ao público em geral. Tudo isso só foi possível graças as doações que recebemos dos benfeitores e da colaboração de todos”, disse.

bispo3-1

O evento contou também com apresentação de uma cantata natalina promovida pelos músicos do Lar da Juventude e homenagens ao Pe. Jonilson Torres Resende, que morreu no último dia 07 de dezembro, vítima de Covid-19. Na sequência, procedeu-se a benção das novas instalações, o hasteamento da bandeira pontifícia e queima de fogos.

bispo9-1

As novas instalações da Cúria Diocesana de Campo Maior possuem uma área ampla e um ambiente com infraestrutura adequada para o atendimento e encaminhamentos administrativos, colaborando, de forma eficaz com o bispo diocesano na condução do governo da Diocese. O valor da obra de reforma e revitalização do Palacete Diocesano Monsenhor Mateus Rufino custou R$ 300 mil.

bispo4-1

A nova sede irá contemplar os seguintes organismos: Arquivo Diocesano, Projeto Amigos do Seminário, Chancelaria, Recursos Humanos, Financeiro, Comunicação, sala do bispo diocesano, ecônomo e vigário-geral, sala de reuniões, além da Livraria Diocesana e da secretaria da Catedral.

Adicionar Comentário

Clique aqui para deixar um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fans que Curtem

Social Media