Falecidos

PADRE NESTOR JOSÉ DA COSTA NETO

Padre Nestor José da Costa Neto

Padre Nestor José da Costa Neto

Nascido: 09/12/1960 em Boqueirão do Piauí
Filiação: Manoel do Nascimento Costa e Maria Saraiva da Costa
Batizado: …
Crismado: …
Ministérios: …
Ord. Diác: …
Ord. Sac: 12/05/1997 em Boqueirão do Piauí, por Dom Abel
Falecimento: 26/10/2010

História:

Padre Nestor era natural de Boqueirão do Piauí. Ali nasceu em 09 de dezembro de 1960. Foram seus pais Manoel do Nascimento Costa e Maria Saraiva da Costa.

Estudou Filosofia nos seminários do Rio de Janeiro e de Belém-PA. Em São Paulo-SP, cursou Teologia na Faculdade Nossa Senhora da Assunção.

Sua ordenação sacerdotal aconteceu na comunidade que lhe viu nascer – Boqueirão do Piauí – junto a seus familiares e amigos, em 12 de maio de 1997, contando com grande número de fiéis e destacadas autoridades civis, militares e eclesiásticas. Dom Abel Alonso Nuñez foi o bispo ordenante, e quase todo o clero de Campo Maior se fez presente.

Recém-ordenado, tomou posse da Paróquia de Santuário de São Raimundo Nonato, em Altos, igreja erigida por iniciativa do então bispo diocesano de Campo Maior, D. Abel. Padre Nestor deixou a paróquia de Altos-PI em maio de 1999, sendo substituído pelo Padre Raimundo Vieira dos Santos, que, dentre outras atividades, organizou os grupos de liturgia.

Em 2002 começou a exercer funções como pároco da igreja Santa Cruz, no Conjunto Ajuricaba, zona centro-oeste, em Manáus. Vítima de um acidente que tirou a sua vida na madrugada do dia 26 de outubro de 2010, seu corpo foi trasladado para o Piauí, seguindo para a igreja catedral de Santo Antonio de Campo Maior, aonde chegou por volta das 18 horas, foi velado por toda a noite do dia 27 e seguiu para o sepultamento.
Padre Nestor tinha uma palavra vibrante, possuindo inspirada oratória. Seus sermões eram apregoados sempre com a conotação crítica dos acontecimentos políticos e sociais, relacionando a Palavra de Deus à realidade em que vivemos, e despertando na comunidade o lado cristão sem descuidar dos preceitos de cidadania. Por essa razão, não deixou de desagradar a muitos, notadamente da classe política das cidades por onde passou.

(Fonte: http://portalaltos.com.br/novo/?pg=not%EDcia&id=647)

Fans que Curtem

Social Media