Das Paróquias

Movimentos juvenis da diocese realizam evangelização em Campo Maior e Boqueirão do Piauí

ide-e-anunciai-campo-maior-2017

Fim de semana agitado. Três movimentos juvenis da diocese realizaram, no último fim de semana, atividades para anunciar a Palavra de Deus em comunidades e através de retiros. Os grupos se voltaram para a evangelização, além de buscar levar o Santo Evangelho através da sua dinamicidade que é própria da juventude.

Em Campo Maior aconteceu o 1º IDE E ANUNCIAI, idealizado pelo grupo Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, e que teve a participação de cerca de 50 jovens de vários outros grupos: Movimento Evangelizador Luz-Vida, EJC (Encontro de Jovens com Cristo) da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, Jovens Filhos da Misericórdia Divina da Paróquia de Nossa Senhora das Dores e Jovens Revolucionários Unidos à Cristo (Sigefredo Pacheco).

O encontro teve como tema “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” Mc, 16,15, e se iniciou no dia 14, contando com a visita dos jovens às casas do Bairro Cidade Nova, de Campo Maior, além de orações, troca de testemunhos e apresentações artísticas. Uma das responsáveis pelo encontro, a Coordenadora da Juventude Missionária Rayra Oliveira, relatou: “Que ser um missionário não é fácil, precisa ter primeiramente o amor a Cristo para depois levar aquilo que ele nos ensinou”.

Além do 1º IDE E ANUNCIAI, aconteceu em também um retiro do grupo Juventude Católica da Paróquia Catedral de Santo Antônio, o ASSIS CAMP. O encontro aconteceu na Chácara Residência e contou com a presença de mais de 100 jovens.

assis-campo-campo-maior-2017
Retiro do grupo Juventude Católica, em Campo Maior. (Reprodução: Instagram).

Em Boqueirão do Piauí

Os jovens da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima organizaram um final de semana de evangelização nos dias 14,15 e 16 desse mês, que teve como tema “Com Maria não tenham medo de mudar o mundo com a força do Evangelho”. O anúncio do evangelho foi na comunidade Rua 10, com testemunhos, Missas, terços e gincana.

Além dos jovens, um grupo formado por ex-dependentes químicos da Fazenda da Esperança testemunharam a sua mudança de suas vidas.

semana-de-evangelizacao-boqueirao-2017-2

Para o Administrador Diocesano, Padre Raimundo Duarte, é importante essa animação para despertar na juventude o desejo de evangelizar: “Historicamente a juventude tem desempenhado papel de destaque na Igreja, seja como destinatária da evangelização, seja como presença evangelizadora e renovadora. Os jovens, devem receber especial atenção devido a sua vulnerabilidade social. A sociedade apresenta à juventude uma oferta imensa de experiências potenciais e de conhecimento, mas não lhes fornece recursos adequados para satisfazer suas aspirações. Daí a importância do apoio da Igreja nestes movimentos juvenis, visando à formação das futuras lideranças sociais e políticas. Nesta linha de apoio a juventude caminha a diocese de Campo Maior”, disse.

Reportagem: Helder Felipe – Assessoria de Comunicação Diocesana

Fotos: PASCOM – Catedral de Santo Antonio, PASCOM – Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e Juventude Católica.